Jogando em casa, sanjoanenses venceram por 2 a 0 com gols no primeiro tempo.
Pela segunda rodada do turno do Grupo A do Torneio Octávio Pinto Guimarães, o São João da Barra recebeu o Fluminense na tarde de quarta-feira, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá. Diante de seu torcedor que marcou presença em bom número, venceu por 2 a 0, placar construído no primeiro tempo. No outro jogo da chave o Bonsucesso derrotou o Artsul por 3 a 0 e assumiu a ponta com quatro pontos. São João da Barra e Friburguense, com três pontos cada, dividem a segunda colocação, o Fluminense está em quarto lugar com um. A lanterna é do Artsul que ainda não pontuou.
Com as duas equipes precisando da vitória, já que não tiveram estreias satisfatórias – os sanjoanenses perderam fora de casa para o Friburguense por 2 a 0 e os tricolores não passaram de um empate em dois gols, como mandantes, enfrentando o Bonsucesso – a partida foi franca desde o início. Mesmo com ligeira superioridade, o Fluminense logo sentiu que teria dificuldades para transpor a marcação sanjoanense e viu os donos da casa abrirem o marcador aos 16 minutos em cobrança de penalidade máxima. Joel, que teve grande atuação, fez lançamento para Layon e este foi derrubado pelo arqueiro Bruno. Na cobrança, Rodrigo fez 1 a 0.
Explorando a velocidade e encontrando espaços, o São João da Barra ampliou aos 36 com Rael. O atacante, remanescente da equipe profissional que disputou a Série B e sagrou-se campeã do interior só teve o trabalho de concluir jogada iniciada com o lançamento de Layon e executada com passe preciso de David.
Na etapa final, o Fluminense foi em busca da reação mas com as alterações promovidas pelo técnico Fabiano Pereira e com o bom preparo físico, o time do Norte Fluminense soube conter a pressão tricolor e garantir o resultado, com destaque para entrada do meia Vitinho que manteve o poder de criação da equipe sem descuidar da marcação.
Os dois times voltam a campo no próximo sábado (13). O São João da Barra enfrentará o Artsul no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, Nova Iguaçu, e o Fluminense, no CT de Xerém, encara o Friburguense. As duas partidas terão início às 15h.
São João da Barra 2 x 0 Fluminense
Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá
10.09.14, às 17 horas
Árbitro: Leandro Oliveira dos Santos
Assistentes: Carlos Aquilla Lima da Conceição e Juan Manuel Gonzalez Porto
Cartões amarelos: Rodrigo, Rael, Joel, Willian e Rafael Nunes (SJB) e Bruno, Lucas Fernandes e Lucas Vinicius (Flu)
São João da Barra: Willian; Weverton, Jean, Maycon e Rafael Maciel (Daniel); Joel, David, Layon (Vitinho) e Rodrigo; Rael e Renato (Abner). Técnico: Fabiano Pereira.
Fluminense: Bruno; Di Pierro (Thiago Ennes), Marcelo, Wendel Lomar e Leonardo; Bonilha, Lucas Fernandes, Hudson e Daniel (Matheus Alessandro); Lucas Vinicius e Nivaldo (Walney). Técnico: Daniel Pinheiro.
Fonte: Secom-SJB