Foto: Divulgação

A rodovia SB-02, que liga o Bairro de Fátima à localidade de Degredo, em São João da Barra, segue interditada, e passará por uma inspeção prevista para a próxima sexta-feira, 13, pela Defesa Civil Municipal, após a água baixar em sua totalidade. O objetivo é verificar a viabilidade de sua liberação.

O coordenador da Defesa Civil, Wellington Barreto, disse que os danos causados pela cheia do rio Paraíba, além do acúmulo de água nas propriedades rurais, às margens da SB-02, serão avaliados pelo engenheiro da Defesa Civil, Luiz Fernando Aquino.

– Dependemos dessa avaliação estrutural para liberação do tráfego de veículos na rodovia. O nível do rio Paraíba do Sul segue baixando. A primeira medição realizada às 6h desta quarta-feira, 11, o nível estava 5,30 metros, já às 8h – 5,25, e de 10h até 12h manteve 5,05. Já no início da tarde, às 15h subiu para 5,30 e às 16h para 5,70 metros. Esse aumento foi por conta da maré -, destacou Barreto.

O número de famílias desalojadas continua em cinco, sendo quatro na área rural, no entorno de da localidade de Cajueiro, e uma na área urbana, no distrito de Barcelos.

Um maquinário – composto por quatro caminhões caçamba traçados, uma retroescavadeira e uma escavadeira hidráulica – chegou a São João da Barra nesta quarta-feira, cedidos pelo Governo do Estado, para auxiliar nos trabalhos relacionados à cheia, que incluem melhoria do acesso dos moradores, abertura de valas, limpeza de canais e colocação de manilhas para facilitar o escoamento da água.

Foto: Divulgação