No confronto entre o Barcelos, primeiro colocado, e o Grussaí, lanterna do grupo B, uma goleada histórica do time do sexto distrito por 11 a 0, na noite de terça-feira, 22, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá.
A partida marcou o fechamento da primeira fase no grupo B que, além do Barcelos, com 13 pontos, tem o Flamenguinho como o segundo classificado, com oito pontos. O Grussaí, que somou apenas um ponto em toda a primeira fase, entrou em campo com nove jogadores com o intuito de cumprir seu último compromisso na competição.
O jogo – Mesmo com a classificação em primeiro lugar do grupo B garantida, o time do sexto distrito partiu para cima e logo marcou. Aos seis minutos, Tarcísio recebeu na área e bateu com tranquilidade, fazendo 1 a 0. Dois minutos depois, Leozinho ampliou para o Barcelos, 2 a 0.
Completamente entregue no jogo, o Grussaí sofreu mais um gol aos 11 minutos. Leozinho, novamente de fora da área, fez 3 a 0 Barcelos. Buscando jogar nos contra-ataques, o Grussaí teve boa oportunidade de marcar através de Yuri, mas Coloral fez grande defesa.
Aos 23 minutos da etapa inicial, Tarcísio marcou mais um gol para o Barcelos. O atacante invadiu a área e só não entrou com bola e tudo porque não quis. Aos 27 minutos, mais um gol do Barcelos. Savinho recebeu de frente para o gol e bateu forte, 5 a 0.
Sem tomar conhecimento do adversário, o Barcelos foi em busca de mais um gol. Bad Boy recebeu na entrada da área e bateu de esquerda para fazer 6 a 0. Aos 30 minutos, o Barcelos ampliou a goleada. Kevinho recebeu e chutou, 7 a 0 Barcelos. Um minuto depois, Antônio, que havia acabado de entrar, recebeu e driblou toda a marcação antes de fazer 8 a 0 Barcelos.
Na volta para o segundo tempo, logo aos três minutos, Antônio recebeu na área e teve tranquilidade pra fazer 9 a 0 Barcelos. Logo na sequência mais um gol do Barcelos. Kevinho ficou cara a cara com o goleiro e fez, 10 a 0. Antônio marcou mais um e fez com que o Barcelos chegasse ao 11° gol no jogo. Após o gol o Grussaí perdeu mais um atleta e, por número insuficiente de jogadores em campo, o árbitro decretou fim de jogo.
A primeira fase do Campeonato Sanjoanense de Futebol Amador prossegue com os confrontos do grupo A. Na abertura da sexta rodada, quinta-feira, 24, jogam Santos é Portuguesa, às 21h, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá.