Ideia ganhou força após sucesso na realização no município do Vestibular Comunitário
Segundo Leide Cristina, a possibilidade da implantação do polo ganhou força após o Vestibular e, agora, as conversas serão intensificadas para a execução deste projeto.
– A nossa vontade de trazer este polo para o município já existia e aumentou muito após a boa participação popular do Vestibular Comunitário. Iniciamos hoje a conversa e lutaremos para, em breve, termos um polo dessa importante instituição em São João da Barra”, ressaltou.
No Vestibular Comunitário, os sanjoanenses puderam escolher entre mais de 30 cursos, como Administração, Engenharia Civil e Fisioterapia. Os estudantes que forem aprovados no vestibular serão inscritos no Programa Cartão Universitário, que concede auxílio financeiro de 50% a 80% do valor da mensalidade, onde passarão por avaliação socioeconômica. O município e a Estácio ficaram empolgados com a boa participação popular no vestibular. Foram realizadas 222 inscrições e 173 inscritos compareceram no dia da prova.
Participaram também da reunião o secretário de Fazenda, Édson Cláudio, o procurador geral, Jefferson Nogueira,, e o subchefe de gabinete, José Vitor da Silva.
Fonte: Secom – SJB