Dois homens foram presos por volta das 10h de ontem, 03, com revólver, espingarda e munições, em Grussaí, distrito de São João da Barra.
De acordo com informações da polícia, quando em patrulhamento de rotina do outro lado da lagoa, foi recebida denúncias sobre um homem identificado pelas iniciais C.J.G.E.S., 39 anos, vulgo (Kaka), já conhecido por práticas de roubo, os militares realizaram buscas onde foi êxito em abordá-lo na estrada de Iquipari em um carro Honda Civic, de cor cinza, juntamente com o B.J.A.S., 36 anos, em uma Fiat Uno, e que após revistá-los, nada de ilícito foi encontrado, porém em revista aos veículos, foi obtido êxito em arrecadar na mala da Fiat Uno uma espingarda calibre 32, seis cartuchos intactos, um cartucho deflagrado, um pote contendo chumbo para recarga, um pote de pólvora, 69 espoletas para recarga, um fardamento do exército e um cinto de guarnição.
A polícia acrescenta, ainda, que posteriormente, procedemos a casa do vulgo (Kaka), e foi feito contato com a equipe da 134ª DP onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Após vasculhamento, foi arrecadado um revólver calibre 38 Rossi, inox, com seis munições intactas.
Os acusados foram encaminhados para a 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos dos Goytacazes, onde foi apresentado à prisão do vulgo (Kaka), e posteriormente procedemos a 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra para apresentação do flagrante da espingarda e dos materiais arrecadados, onde os acusados permaneceram presos nas respetivas delegacias a disposição da justiça.
A ação foi realizada pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT), 5ª Cia, através dos sargentos Rodrigues, R. Machado e cabo Carlos Dias com apoio da equipe da 134ª DP com o Cristiano Dikman, Paulo Moreira e José Mesquita.