Título foi garantido com vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na noite de quinta-feira 

Foto: Paulo Pinheiro

Sanjoanense é o grande campeão da Copa SJB de Futebol Master 2018 ao vencer, na final, o Fluminense pelo placar de 2 a 0, na noite de quinta-feira, 24, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá. O título coroou a campanha invicta do time na competição, organizada pelo Departamento Municipal de Esportes, órgão ligado à Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, e que contou com cinco agremiações participantes.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com o placar permanecendo em 0 a 0. Já na etapa final, o Sanjoanense abriu o caminho para o título logo aos 10 minutos. Após pênalti cometido pelo goleiro Sued em André, o lateral Rodrigo bateu com precisão para fazer 1 a 0.

Apesar de uma maior posse de bola do Fluminense, o Sanjoanense, com vantagem no marcador, explorou as subidas ao ataque e, aos 30 minutos, após uma jogada pela esquerda, a bola foi lançada na área e Waguinho, com tranquilidade, deu números finais ao clássico: 2 a 0 Sanjoanense.

Das quatro partidas disputadas até chegar à final, o Sanjoanense obteve três vitórias – sobre Santos, Fluminense e Portuguesa – e um empate, contra o Grussaí. Os resultados garantiram a vaga antecipada na decisão. Já o Fluminense obteve na primeira fase três vitórias, contra, Portuguesa, Santos e Grussaí, e uma derrota, justamente para o Sanjoanense.

A taça foi entregue ao capitão da equipe campeã, ainda no gramado do Estádio Manoel José Viana de Sá, pelo coordenador municipal de Esportes, João Paulo Almeida, que fez um balanço da competição.

Foi um belo campeonato, proporcionando aos atletas da categoria Master esse reencontro com a torcida. Estão de parabéns não só a equipe campeã, mas todos os participantes e torcedores, que prestigiaram todos os jogos – ressaltou João Paulo, lembrando que, no dia 8 de junho, o confronto entre Sanjoanense e Quixaba – vencedor do campeonato de Veteranos do Açu – decidirá o título da Super Copa SJB Master 2018.

Fonte: Secom – SJB