Foto: Parahybano

Dois jovens foram detidos com três pinos de cocaína, um pino de crack, uma bucha de maconha, quatro pinos vazios e uma lata antirrespingo de solda pra fabricar lança-perfume por volta das 9h30 desta sexta-feira, 19, no bairro Telê Santana, em Grussaí, distrito de São João da Barra.

De acordo com informações da polícia, quando em patrulhamento de rotina pela quadra esportiva, proximidades da Lagoa, Telê Santana, próximo ao Posto da Guarda Civil Municipal, foi visto o jovem identificado como L.C.S., de 21 anos, já conhecido pela guarnição por envolvimento no tráfico de drogas e suspeito de furtos cometidos pela localidade de Barcelos e o adolescente S.C., de 16 anos, que assim que os elementos avistaram a viatura correram do local onde estavam originariamente e foram abordados cerca de 15 metros do local onde estavam e em revista pessoal foi encontrado com o jovem de 21 anos, pinos plásticos contendo em seu interior pó branco aparentando ser “cocaína” e no local de onde correram foram encontrados mais dois pinos plásticos contendo em um deles pó branco aparentando ser “cocaína” e em outro pedra amareladas aparentando ser crack.

A polícia acrescenta, ainda, que com o adolescente nada foi encontrado. Buscas continuaram nas ruas Amazonas e Acre, também no bairro Telê Santana, onde os militares foram informados que o L.C.S. morava na rua Acre onde constaram que a residência estava vazia e aberta. Buscas foram feitas na residência e foi encontrado logo em cima da mesa documento de propriedade do jovem que logo confessou morar no local. Também foi encontrado no interior da residência, no quarto do jovem, um pote plástico contendo em seu interior aproximadamente 50 gramas de pó branco aparentando ser cocaína, vários pinos plásticos vazios utilizados rotineiramente para armazenar drogas como os que foram encontrados em sua posse, além de um tubo plástico transparente contendo pequena quantidade de erva seca picada aparentando ser maconha, além de uma lata de substância conhecida antirrespingo para solda utilizada rotineiramente na fabricação de “cheirinho da lóló”. Ainda na residência foram encontradas diversas pichações nas paredes remetendo a facção criminosa.

O jovem e o adolescente foram enquadrados no Artigo 33 e 35 do Código Penal.

O caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.

A ação foi realizada pela equipe Delta 16 através do sargento Rogério e soldado D.Viana, com apoio do Delta 14 com os cabos Cabral e Gilberto e também do Delta 14 com sargento Maciel e soldado De Lima.