Resultado garante o Sanjoanense nas semifinais e e Flamenguinho terá que esperar a última rodada para confirmar ou não classificação
Com uma missão quase impossível, Portuguesa e Flamenguinho se enfrentaram na noite de terça-feira, 24, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá. Mesmo com a vitória por 5 a 2, o time de Roças Velhas vai ter que esperar o resultado da última partida do campeonato envolvendo Barcelos e Chatuba, na próxima quinta-feira, 26, para confirmar ou não a classificação para as semifinais como o melhor segundo colocado da competição.
Com o resultado entre Portuguesa e Flamenguinho, quem confirmou a classificação como primeiro colocado do Grupo A foi o Sanjoanense que, com seis pontos somados – mesmo número alcançado pelo Flamenguinho –, obteve vantagem no saldo de gols, primeiro critério de desempate.
Com as duas equipes precisando vencer por um placar elástico para desbancar o Sanjoanense, a partida, válida pela última rodada no Grupo A, começou equilibrada e com as duas equipes se alternando em jogadas de ataque.
A Portuguesa chegou pela primeira vez através de Patrick, que chutou e a bola passou muito perto da trave de Rafael. O Flamenguinho respondeu com Léo Guarujá, que chutou e Demarcos fez bela defesa.
O primeiro gol do jogo saiu aos 30 minutos. Depois de cobrança de escanteio, a bola chegou na cabeça de Hugo, que escorou para redes. 1 a 0 Flamenguinho.
Antes do intervalo, o time do sexto distrito ampliou o marcador. Em novo cruzamento pra área, Uga-uga cabeceou, a bola bateu na trave e nas costas de Demarcos antes de entrar. 2 a 0 Flamenguinho.
Após o intervalo a Portuguesa voltou disposta a correr atrás do prejuízo e diminuiu o marcador. Glaube fez boa jogada pela direita e serviu Rogerinho, que mandou para as redes. 2 a 1 para o Flamenguinho.
Mesmo melhor no jogo, a Portuguesa sofreu mais um golpe. Jogada de ataque do Flamenguinho, Alemão lançou Uga-uga, que driblou o goleiro Demarcos antes de bater para o gol vazio e fazer 3 a 1 Flamenguinho.
Após as substituições efetuadas, o técnico Márcio colocou o Flamenguinho para frente e as mudanças surtiram efeito. Layo avançou em velocidade pela direita e cruzou na medida para Alemão apenas empurrar para as redes, 4 a 1 Flamenguinho.
Sem se entregar na partida, a Lusa chegou a mais um gol. Grande jogada individual de Glaube, que limpou a marcação e ficou de frente com o goleiro Rafael, tocando na saída. 4 a 2 Flamenguinho.
Ataque do Flamenguinho, Sassá recebeu na saída errada de Demarcos tocou para Rudinho, que bateu no canto pra dar números finais à partida, 5 a 2 Flamenguinho.
Com o resultado do penúltimo jogo da fase classificatória, a tabela ficou assim:
Grupo A
Sanjoanense – 6
Flamenguinho – 6
Portuguesa – 3
Borussia – 3
Grupo B
Fluminense – 9
Palmeiras – 6
Santos – 3
Grussaí – 0
Grupo C
Barcelos – 6
Chatuba – 6
Açu – 3
Vasquinho – 0
Ficha Técnica:
Campeonato Sanjoanense de Futebol 2017 – Taça José Eni Vilaça
Terceira Rodada – Grupo A
Flamenguinho 5 X 2 Portuguesa
Portuguesa: Demarcos; Adeilton, Balada, Vitor e João; Diego, Rafael, Lenon, Rogerinho; Glaube e Patrick. Técnico: Pablo.
Flamenguinho: Rafael; Sassá, Hugo, Didinho e Jefinho; Edu, Uga-uga e Alex; Léo Guarujá, Pedrinho e Giovanni. Técnico: Márcio.
Na próxima quinta-feira, 26, Barcelos e Chatuba fazem o confronto decisivo pelo Grupo C.
Fonte: Secom – SJB