Com placar de 2 a 1, na noite de quinta-feira, equipe decidirá primeira colocação do Grupo em confronto direto com o Barcelos
Pela segunda rodada do Campeonato Sanjoanense de Futebol 2017 – Taça José Eni Vilaça -, Chatuba e Açu se enfrentaram na noite de quinta-feira, 5, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá. Em uma partida equilibrada, Chatuba conseguiu, com o placar de 2 a 1, sua segunda vitória na competição, somando seis pontos e se colocando na briga pela classificação no Grupo C.
O jogo começou com as duas equipes se alternando em jogadas de ataque. A Pressão inicial foi da Chatuba. Numa sequência de escanteios, o atual campeão sanjoanense levou perigo ao gol de Léo. O Açu respondeu à altura e, também em jogada de linha de fundo, a bola foi cruzada na área e Cadu cabeceou na trave, assustando Brasiliano.
Aos 31 minutos o placar foi inaugurado. Em jogada de ataque da Chatuba, Rodrigo avançou e foi derrubado, o árbitro deu a vantagem e a bola sobrou pra Magno, que de fora da área arriscou e acertou o canto direito do goleiro. 1 a 0 Chatuba.
A segunda etapa iniciou com pressão do Açu, que criou as melhores oportunidades, mas não conseguia converter em gols. Aos 23 minutos, cobrança de falta pela direita. Ronildo cruzou e Tony completou para as redes. 2 a 0 Chatuba.
Mesmo atrás do marcador, o Açu não se entregou e foi em busca do empate. Aos 43 minutos, de tanto insistir, descontou. Léo cobrou falta com inteligência por cima da barreira e a bola chegou em Diego, que empurrou para as redes. 2 a 1.
Mas a reação veio tarde demais e o Esporte Clube Chatuba confirmou mais uma vitória na competição. Com isso, chegou aos seis pontos e encostou no Barcelos, que segue na ponta e leva vantagem no saldo de gols. As duas equipes se enfrentam na última rodada, em partida decidirá o time classificado do Grupo C.
Já o Açu deu adeus a chance de classificação e apenas cumprirá tabela com o também já eliminado Vasquinho, na última rodada.
Ficha Técnica:
Campeonato Sanjoanense de Futebol 2017 – Segunda Rodada.
Chatuba 2×1 Açu
Chatuba: Brasíliano; Ronildo, Serginho, Parente e Caetá; Rodrigo, Douglas, Miller e Magno; Cacalho e Tony. Técnico: Claydi.
Açu: Léo, Fernando, Cadu, Vagner e Serote; Deco, Rodrigo, Léo Açu e Diego; Terêncio e Mateus. Técnico: Perreco.
Gols: Magno (ECC)- 31’1T; Tony (ECC) – 23’2T; Diego (AFC) – 43’2T.
Flamenguinho e Borussia em mais um jogo decisivo
Nesta sexta-feira, 6, Flamenguinho e Borussia se enfrentam em mais um jogo decisivo pelo Grupo A. Enquanto o Flamenguinho busca sua primeira vitória, o Borussia tenta sua segunda vitória pra assumir de forma isolada a ponta do Grupo.
Fonte: Secom – SJB