Primeira sessão foi marcada pela eleição do cargo de primeiro-secretário

Foto: Ana Carol Lopes

A Câmara de São João da Barra realizou duas sessões nesta terça (3), que foi marcada, ainda, pelo retorno do vereador Alex Firme, que estava exercendo o cargo de secretário municipal de Meio Ambiente. Na primeira sessão, foi feita a eleição para preencher a vaga de primeiro-secretário da Mesa Diretora e algumas comissões permanentes, ocupadas até então pelo suplente Jonas Gomes de Oliveira. Com sete votos, Alex Firme foi eleito primeiro-secretário. Ele também foi eleito, com sete votos, para ocupar as seguintes comissões: Justiça e Redação (membro), Defesa do Consumidor (relator), Ecologia e Meio Ambiente (presidente) e Defesa dos Direitos Humanos (membro). A presidência da Comissão de Obras e Serviços Públicos passa a ser ocupada por Carlos Alberto Alves Maia (Caputi/PTN), que recebeu sete votos.

2ª sessão – Na segunda sessão, o vereador Gerson Crispim (Gersinho/SD) solicitou a colocação de retroescavadeiras hidráulicas para atender produtores rurais. Eziel Pedro (PMDB) indicou a construção de uma nova ponte ligando Grussaí aos bairros do outro lado da Lagoa. Eziel e Franquis Arêas (PR) indicaram a contratação (por meio de concurso público) de monitores nos ônibus escolares.

Para o trecho compreendido entre São João da Barra e Atafona, Ronaldo Gomes (Pros) sugeriu a reforma da ciclovia. Sônia Pereira (PT) indicou serviços de dragagem nas imediações dos frigoríficos e Boca da Barra em Atafona. Franquis sugeriu a limpeza e dragagem do valão entre os bairros Chatuba e Água Santa, na Sede. Caputi, Ronaldo e Aluizio Siqueira solicitaram o calçamento da rua onde está localizada a Rádio Grussaí FM, no bairro Liramar.

Foram ainda aprovados, quatro projetos de lei enviados pelo gabinete da prefeita​: o 037/2017, que institui o Programa de Recuperação Fiscal de São João da Barra (Refis 2017); o 038/2017, que autoriza a​ abertura de crédito adicional especial por excesso de arrecadação, o 039/2017, que dispõe sobre o brasão da Secretaria Municipal de Ordem Pública e o 040/2017, que transforma em função gratificada, os cargos comissionados de comandante e subcomandante da Guarda Civil Municipal.

Fonte: Ascom – Câmara