Sanjoanense e Flamenguinho fizeram o jogo de abertura do Campeonato Sanjoanense de Futebol Amador 2017 – Taça José Eni Vilaça. Com a abertura mínima do marcador, o Sanjoanense venceu o Flamenguinho de Roças Velhas por 1 a 0, com gol do atacante Matheus ainda na etapa inicial.
Após um ano, os amantes do futebol voltaram a acompanhar uma partida no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá. Diante de um bom público, Sanjoanense e Flamenguinho se enfrentaram em um jogo disputado e cheio de emoções.
Com cada time dominando uma etapa do jogo, a partida foi bastante equilibrada. Na primeira etapa o time azul da Rua São João foi ao ataque e criou as melhores oportunidades mas só conseguiu chegar ao gol aos 40 minutos, quando o atacante Matheus foi lançado e contou com a falha do goleiro Rafael para empurrar a bola para o fundo das redes, marcando assim o primeiro gol da competição. 1 a 0 para o Sanjoanense.
Na segunda etapa os times voltaram em ritmos diferentes. Enquanto o Sanjoanense buscava segurar o resultado e sair nos contra ataques, o Flamenguinho se lançou ao ataque buscando o gol de empate. O time de Roças Velhas criou as melhores oportunidades, mas parou na bela atuação do goleiro Anderson, que com grandes defesas garantiu a vitória do Sanjoanense, que larga na frente da classificação no Grupo A.
FICHA TÉCNICA:
Sanjoanense 1 x 0 Flamenguinho – Campeonato Sanjoanense 2017, 1ª Rodada – 12/09/2017, às 20h30.
Estádio Manoel José Viana de Sá
Sanjoanense: Anderson; Rômulo, Dudu, Rodrigo, Léo Papel; Netinho, Bodinho, Léo Vampeta, Marcos Vinicius; Bruninho e Matheus. Técnico: Renan Cunha.
Flamenguinho: Rafael; Ratinho, Rodrigo, Didinho, Jefinho; Edu, Guilherminho, Alex, Buiú; Layo e Jairo. Técnico: Márcio Nunes.
Gol: Matheus (SAN) 40’/1T
Fluminense e Palmeiras nesta quinta (14/09)
O Campeonato Sanjoanense 2017 prossegue na próxima quinta-feira (14/09), com uma partida válida pelo Grupo B. Fluminense e Palmeiras medirão forças a partir das 20h30, no Sazinho. O tricolor, maior detentor de títulos e que volta a disputar a competição depois de alguns anos terá pela frente o Palmeiras, que também já sentiu o gosto de comemorar um título sanjoanense.
Fonte: Secom-SJB