Pelo menos 54 pessoas ficaram feridas, das quais uma segue estado grave, embora não se tema pela sua vida, após um trem se chocar contra o limite final de uma via em uma estação de Barcelona, informou a Direção Geral de Proteção Civil do governo autônomo catalão. A informação é da Agência EFE.
Este balanço reduz a intensidade do acidente em relação ao que foi informado inicialmente, e acrescenta que outros 19 passageiros foram considerados como feridos “menos graves”.
Entre eles está o maquinista do trem, enquanto outros 34 sofreram feridas e lesões leves.
O acidente aconteceu às 7h15 (horário local, 2h15 em Brasília) quando o trem vindo de Sant Vicenç de Calders, na província catalã de Tarragona, chegou à Estação de Francia, em Barcelona.
Aparentemente, o comboio não conseguiu frear e bateu contra o limite no trecho final da via 11 dessa estação.
Apesar do acidente, o serviço ferroviário no resto da estação, que dispõe de um total de 14 vias, não foi afetado.
Representantes institucionais da Catalunha se deslocaram a Barcelona para informar-se sobre o acidente e acompanhar a evolução dos feridos, da mesma maneira que o fará ao longo da manhã o ministro de Fomento espanhol, Íñigo De la Serna.
Segundo informaram à Agência EFE as fontes policiais, várias unidades e corpos de segurança espanhóis já estão investigando as causas do acidente.
Fonte: Agência do Brasil