Assunto foi tema de reunião e objetivo é promover, de imediato, pagamento de contratos referentes ao mês de dezembro de 2016

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A prefeita Carla Machado se reuniu, no auditório municipal na terça-feira, 27, com as equipes técnicas da secretaria de Administração, de Educação e Cultura, Procuradoria e diretores de escola. O objetivo foi apresentar o resultado da conferência/auditória nos contratos temporários realizados na gestão anterior e que estavam com o mês de dezembro em aberto, para que a prefeitura possa efetivar o pagamento desses funcionários.

Segundo o secretário da Administração, José Antônio Fonseca, com base nesses resultados será possível efetivar esses pagamentos de acordo com a comprovação da folha de ponto assinado pelo servidor e atestado pela direção de cada unidade educacional. Foi conferida a frequência nos 700 contratos efetivados no período de 06 de julho a dezembro de 2016.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A prefeita Carla Machado lembrou que a administração municipal tem se empenhado em pagar todas as dividas herdadas do governo anterior, como salários dos servidores, parcela do décimo terceiro que já foram quitados e repasse para a previdência própria que recebeu um aporte de R$ 4.534.638,58 (quatro milhões, quinhentos e trinta e quatro mil, seiscentos e trinta e oito reais e cinquenta e oito centavos), referente à parcela do servidor.

“Quero pagar logo, mas com justiça. Esses contratos foram recolhidos pelo Ministério Publico que comprovou que 95% não têm a assinatura do gestor, os que os torna nulos. Mas fizemos uma força-tarefa para ser justos com quem de fato estava trabalhando”, justificou.

Os diretores das unidades educacionais do município têm que entregar toda a documentação referente à folha de ponto desses funcionários até o dia 28/06 para ter início o processo de pagamento dos salários em atraso.

Na mesa, durante o encontro, além da prefeita estavam presentes o secretário de Administração, José Antônio Fonseca, de Educação e Cultura, Lúcia Siqueira, o procurador-geral do município, Felipe Estefan, e a subsecretária de Educação e Cultura, Denise Machado.

Fonte: Secom – SJB