Um dos grandes destaques da atualidade do surf sanjoanense, Marcelo Ribeiro, morador de Grussaí, sagrou-se vice-campeão da categoria Pro/Am, na primeira etapa do Circuito Nativo’s Pro Contest, realizado na praia de Geribá, Armação dos Búzios, no último fim de semana.
Mais de 60 surfistas participaram da competição, aberta a todas as idades e dividida em categorias específicas. Esta primeira etapa do Nativo’s Pro Contest homenageou Fernando Daniel, surfista profissional e guarda-vidas de Geribá, que faleceu em um acidente de motocicleta.
Em abril deste ano, Marcelo passou a ocupar a quarta colocação no ranking estadual capixaba, ao conquistar a terceira colocação na categoria Pro/Am, da segunda etapa do Circuito Cabana Surf Classic, realizado na praia de Setiba , em Guarapari.
“Com a participação nas demais etapas do Circuito Cabana Surf Classic – nos dias 14 e 15 de julho, em Praia Grande, e nos dias 21 e 22 de outubro, em Barrote, Jacaraípe –, poderei chegar ao primeiro lugar no Rainking capixaba”, declarou Marcelo, que no mês de janeiro conquistou a terceira colocação na categoria open, no Festival Verão Esportivo, na Praia do Pecado, em Macaé.
Campeão Norte Fluminense em 2015, Macaense em 2016 e Estadual Capixaba em 2016, o surfista sanjoanense já conquistou diversos prêmios em troféus, material de surf e dinheiro, além de quatro passagens para o Peru, ao longo dos 15 anos da prática esportiva.
O coordenador geral de Esportes de São João da Barra, João Paulo Almeida, disse que a participação de São João da Barra foi positiva na primeira etapa do Circuito Nativo’s Pro Contest e serviu de exemplo e estímulo para a prática do surf e a aquisição de novas experiências.
“Apesar da suspensão da ajuda de custo em razão da crise econômica vivida pelo município, disponibilizamos em parceria com Secretaria de Transportes e Trânsito a condução dos atletas e obtivemos um bom resultado”, declarou João Paulo, que anuncia para breve a reativação das escolinhas de surf no município visando atrair novos adeptos e futuros campeões.
Fonte: Secom-SJB