A filha da vítima, que estava na varanda da casa viu quando a mãe caiu e começou a gritar

2017-03-10_08-59-07_vila-nova-correta

Foto: Ururau

Uma mulher foi morta a tiros em frente a sua casa na noite de ontem, quinta-feira (9) na localidade de Vila Nova, em Campos dos Goytacazes. Até o momento, a polícia acredita que o ex-marido da vítima é o autor do crime. A vítima foi identificada como Mônica Gomes Rangel e tinha 29 anos. Ela deixou dois filhos, um menino de 14 e uma menina de 12 anos. O suspeito não foi encontrado.

Segundo uma amiga da vítima, eles estariam separados há menos de um mês e ela estava morando em uma casa simples alugada com os filhos. Mônica foi surpreendida em frente de casa quando voltava do Instituto Federal Fluminense em Campos, onde cursava técnico em informática. Após uma discussão, o autor fez os disparos com uma espingarda e fugiu.

— Ela era muito guerreira, ela era analfabeta, enquanto casada ela estudou, fez cursos de servente. Depois foi nomeada chefe de um posto de saúde em Paraíso, localidade próxima a Vila Nova — disse a amiga que preferiu não se identificar.

Ainda de acordo com essa amiga de Mônica, o casal era casado há 15 anos e essa era a segunda vez que ele tinham se separado. Na primeira separação eles chegaram a ficar quatro meses afastados, mas acabaram voltando. “Durante o casamento sempre houve muitas brigas e discussões, ele tinha atitudes muito agressivas”, contou.

— Ele trabalhava em uma fazenda, cuidando da agricultura e dos serviços gerais do local. E já chegou a realizar ameaças a mulher enquanto estavam juntos, mesmo com medo ele estava disposta a tentar viver um nova vida — continuou a amiga.

Os filhos do casal estão sobre cuidados da avó materna em Conselheiro Josino, onde mora toda a família de Mônica.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal e o caso será investigado pela 146ª Delegacia de Polícia (Campos-Guarus).

Fonte: Folha da Manhã