Derrotados na 1ª rodada, quem perder no jogo das 16h deve voltar para casa mais cedo. Dia tem ainda Colômbia x Costa do Marfim (13h) e Japão x Grécia (19h).

itaquerão

O Uruguai chegou ao Brasil confiante na força do “Maracanazo”, o “fantasma” que empurrou a Celeste ao título na final da Copa do Mundo de 1950, a primeira disputada em solo brasileiro. Nesta quinta-feira (19), no entanto, o Uruguai pode ser eliminado precocemente do Mundial. A seleção joga às 16h contra a Inglaterra, na Arena Corinthians, em São Paulo. O time que perder estará praticamente eliminado da competição. Este pode, portanto, ser um dia de “Itaquerazo” para uruguaios ou ingleses.

Os dois campeões mundiais perderam na primeira rodada e, por isso, fazem um “jogo da morte” pelo grupo D. A partida está sendo muito aguardada em São Paulo. Nesta quinta-feira, é feriado nacional de Corpus Christi. Ao longo do dia, ainda serão disputados dois jogos do grupo C: Colômbia x Costa do Marfim, às 13h, em Brasília; e Japão x Grécia, às 19h, em Natal.

A torcida colombiana já fez uma grande festa na estreia do time, com presença em massa no Mineirão, em Belo Horizonte, e promete invadir Brasília para essa segunda rodada. Como colombianos e marfineses ganharam na primeira partida, quem vencer estará classificado para as oitavas de final. Por outro lado, quem perder no duelo entre Japão e Grécia ficará sem chances de classificação.

Colômbia x Costa do Marfim, 13h, em Brasília

Apoiada por uma multidão de torcedores de seu país que deve “pintar” o Mineirão de amarelo, a Colômbia vem embalada por uma vitória por 3 a 0 sobre a Grécia no primeiro jogo. A Costa do Marfim, por sua vez, ganhou de virada do Japão na primeira rodada (2 a 1), e busca uma nova vitória para se garantir na próxima fase.

Uruguai x Inglaterra, 16h, em São Paulo

Uma semana depois de sediar o jogo de abertura da Copa do Mundo, a Arena Corinthians volta a ter um jogo do Mundial. E será uma partida decisiva para Uruguai e Inglaterra. Os sul-americanos estrearam com derrota para a Costa Rica, e os britânicos perderam para a Itália. Por isso, quem for derrotado novamente estará praticamente fora da disputa do chamado “grupo da morte”.

Japão x Grécia, em Natal, às 19h

Esse será outro “jogo da morte”, uma vez que japoneses e gregos perderam para seus adversários na primeira rodada da Copa do Mundo. Uma nova derrota pode, portanto, ser o adeus às chances de classificação. O Japão confia na reação dos jogadores e no craque da seleção, Honda, que atua no Milan, da Itália. Já a Grécia perdeu por 3 a 0 para a Colômbia e agora precisa mostrar reação e força.

Fonte: G1