Única agremiação do Norte e Noroeste Fluminense a figurar nos campeonatos das Séries B e C nas categorias Sub 15 e Sub 17, ambos promovidos pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, o São João da Barra aproveitará a pausa nos dois certames para disputar amistosos no interior capixaba. Na manhã do próximo sábado (21) os jovens sanjoanenses enfrentarão o Unidos de Calçado, representação de São José do Calçado, e duas equipes estarão em campo no Estádio Ernesto Campos da Fonseca.
Na quarta colocação do Sub 15 e distante apenas quatro pontos do líder Arraial do Cabo – único clube com 100% de aproveitamento – o São João da Barra está na zona de classificação do campeonato e aproveitará o amistoso no Espírito Santo para manter o ritmo de jogo da equipe que só volta a campo no próximo dia 06, quando receberá o Heliópolis no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá. Para o técnico Leo Açu o confronto será importante para observações.
“Ao longo da partida vou fazer alterações na equipe para que alguns jogadores que ainda não tiveram chances no campeonato atuem, principalmente no segundo tempo. Pela determinação do grupo sei que eles vão encarar o jogo como se fosse oficial e já será um bom teste para a volta ao campeonato dentro de duas semanas e meia”, garante.
Vindo de derrota no último domingo por 5 a 1 para o Olaria, a equipe Sub 17 sabe que precisa voltar a vencer para seguir com chances de avançar à próxima fase. Para o meia Paulo Vitor, a boa fase do time vai voltar na próxima partida. “O campeonato não chegou sequer à metade e estamos afastados do G4 por apenas quatro pontos, o que mostra o equilíbrio da competição. A comissão técnica já esteve reunida com o elenco e sabemos da necessidade de redobrar o ritmo dos treinamentos para continuar na briga”, afirmou o jogador.
A categoria Sub 13 do São João da Barra também atuará em território capixaba, já visando torneios que serão disputados no segundo semestre..