2016-11-29_10-31-16_bruno-rangel

Foto: Divulgação

O avião que levava o time da Chapecoense, de Santa Catarina, caiu na Colômbia na madrugada desta terça-feira (29/11), informou o Aeroporto José María Córdova, de Rionegro. A equipe seguia para Medellin, onde iria disputar nesta quarta-feira (30/11) a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional da Colômbia. O centroavante campista Bruno Rangel, de 34 anos, era um dos passageiros que morreram. Segundo autoridades colombianas, há 76 mortos e cinco sobreviventes. Eram 41 membros da equipe da Chapecoense no avião, além de 23 da imprensa.

De acordo com uma postagem no Twitter do aeroporto, a aeronave, com matrícula CP 2933, caiu na região da província de Antioquia. As primeiras informações são de que há sobreviventes, de que havia 81 pessoas a bordo – 72 passageiros e nove tripulantes. O aeroporto acompanha a situação no Twitter e diz que as condições climáticas dificultam o acesso ao local da queda, que só pode ser feito por terra. Equipes de resgate estão no local.

A aeronave da companhia Lamia perdeu contato com a torre de controle ao sobrevoar o município de La Ceja, perto de Medellín, no noroeste da Colômbia, por volta de 22h15m de segunda-feira (hora local).

No texto divulgado no Twitter, o aeroporto informou que a torre de controle recebeu às 22h (hora de Bogotá) comunicado do piloto de que o avião, da empresa Lamia Corporation, procedente de Santa Cruz de la Sierra, estava em situação de emergência, entre o município de La Ceja e La Unión, com falhas elétricas.

Imediatamente, foram mobilizados o Comitê Operativo de Emergência, com a presença de funcionários da prefeitura de Rionegro, da Polícia Aeroportuária, Força Aérea Colombiana, de bombeiros e autoridades.

BRUNO RANGEL

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O centroavante Bruno Rangel, de 34 anos, nasceu em Campos e iniciou a carreira nas divisões de base do Goytacaz, onde jogou por anos até chegar ao time profissional. Antes de ir para a Chapecoense, passou por outros times da região como o Americano, Macaé e Boavista.

Em 2013, depois de ser o segundo maior artilheiro do futebol brasileiro na temporada o atleta concedeu uma entrevista especial ao Site Ururau e conversou sobre sua vitoriosa carreira no futebol. O sucesso na temporada lhe rendeu propostas do Santos e do Corinthians, sendo que o atacante decidiu aceitar o convite de seguir para o mundo Árabe, onde ficou por cinco meses, em contrato curto. Ao retornar ao país e antes de acertar o novo contrato com a Chapecoense, Bruno teve seu nome cotado no Flamengo, Palmeias e Coritiba. Bruno é o maior artilheiro da história da Chapecoense.

Bruno Rangel deixou a região para seguir para o Norte do país e o primeiro clube foi o Ananindéua, em 2007, mas depois de uma experiência muito difícil retornou para jogar no Macaé, e no ano seguinte vestiu a camisa do Boavista. Daí pra frente seguiu para brilhar no Nordeste e Norte do país. No Baraúnas, em 2009 e ainda no Águia. Já em 2010 chegou ao Paysandu, clube que revelava ter enorme carinho. Em 12 jogos fez nove gols.

Em 2011 a primeira experiência no futebol paulista, mas por pouco tempo foi no Guarani de Campinas, e seguiu para Santa Catarina onde se tornaria ídolo. Tudo começou no Joinville onde deixou em 34 jogos, a marca de 13 gols marcados.

Já em 2012 seguiu para o Metropolitano, e em 2013 iniciava a carreira na Chapecoense, clube em que se tornaria o maior artilheiro da história do clube, e em que o clube conquistou de forma brilhante o acesso a Série A do Brasileirão.

Foram 34 gols marcados em 2013, em 48 jogos. No ano seguinte depois da experiência na Arábia, retornou ao clube, mas foram apenas três gols, e um retorno difícil, até reconquistar a condição de titular. Em 2015, voltou a ser a referência de gols no clube. Em 32 jogos foram 17 gols e, agora em 2016, em 61 jogos e na disputa pela titularidade na equipe, marcou outros 23, totalizando 81 gols na história do clube.

O irmão de Bruno, Joelson, disse que ainda acredita num milagre: “Ainda temos esperança em Deus, que Deus ainda tenha uma boa notícia pra gente, mas não tem como não ficarmos abalados. Nós estamos unidos, fizemos um louvor aqui em casa, nós somos muito queridos aqui, as pessoas vizinhas vieram nos abraçar”, contou emocionado.

PARTICIPAÇÃO EM JOGO BENEFICENTE EM CAMPOS

Bruno Rangel estava com visita a Campos marcada para mês de dezembro. A chegada do jogador estava prevista para o dia 9 e ele permaneceria na cidade até o dia 18 quando participaria do III Futebol Beneficente Amigos Solidários.

Um dos principais objetivos do evento é a arrecadação de alimentos para serem doados para instituições sociais na cidade. Bruno participou das duas edições anteriores.

Durante a passagem por Campos, Bruno também iria comemorar o aniversário de 35 anos, no dia 11 de dezembro.

Fonte: Ururau