Mais uma vez o Centro de Emergência Dr. Pedro Otávio Enes Barreto (UPA), fechou as portas. Desta vez, o fato aconteceu por volta das 10h desta terça-feira, 15.
De acordo com informações de moradores que buscavam atendimento na unidade, por falta de funcionários o Centro de Emergência fechou.
– Vou ter que levar meu filho para Campos, pois não consigo atendimento aqui em São João da Barra. A Saúde está um caos -, disse um pai.
O médico responsável pelo plantão, Doutor Jamil, encontra-se na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra para registrar ocorrência.
Na última sexta-feira do dia 14 de outubro, a unidade fechou por algumas horas.
A Santa Casa Misericórdia de São João da Barra, suspendeu os atendimentos de urgência, emergência e internação na última terça-feira, 11 de outubro.
Em agosto, a unidade anunciou que suspendeu a realização de partos e internações. De acordo com os administradores do hospital, a Prefeitura deve R$ 5 milhões em repasses à unidade.
Com feriado prolongado decretado pelo prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco, a equipe de reportagem do Parahybano não conseguiu respostas da secretária de Saúde, Denise Esteves.
Leia também: Dívidas com funcionários faz Centro de Emergência fechar as portas em SJB
Santa Casa de São João da Barra suspende urgência e emergência
Falta de medicamentos, material cirúrgico e de limpeza faz maternidade de SJB continuar fechada