O sanjoanense Edeilson Meireles Gomes, de 31 anos, foi um dos 12 mil condutores que carregaram a Tocha Olímpica, dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O momento aconteceu neste domingo, 31, por volta das 14h, em Campos dos Goytacazes.
Edeilson que foi escolhido por meio de uma promoção da empresa Coca-Cola, é artista plástico e professor de artes da rede estadual e particular.
A tocha olímpica chegou ao município de Campos no início da tarde de hoje e a cerimônia começou na Vila Olímpica Lulu Beda, no Jardim Carioca, onde a tocha seguiu pelo principal cartão postal do município, o rio Paraíba do Sul, pelas mãos do campista Tiago Brago, atleta do Remo. No Cais da Lapa, milhares de pessoas aguardavam a chama olímpica. Foram 10 Km de percurso até o Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), com 58 condutores no revezamento.
“Agradeço a Deus primeiramente, a minha família e a Coca-Cola pela mediação, mas o meu agradecimento especial vai para os meus alunos que entraram na onda e me ajudaram a conquistar esse objetivo”, comenta Edeilson.