Previsão é que a obra seja concluída em um prazo máximo de um ano
Orçada em R$ 105, 7 milhões, a ponte, aguardada há mais de 30 anos, tem o prazo para ser concluída em um ano. Para o governador Pezão, este é um momento histórico para a região.
“Os prefeitos e os deputados aqui da região sempre me ligavam e me cobravam a ponte. Hoje estamos aqui para dar início a este sonho que já dura 30 anos. Trabalhamos em parceria para atender todos e aos poucos vamos conseguindo realizar obras em todos os 92 municípios do nosso Estado”, ressaltou o governador.
O trajeto entre São João da Barra e São Francisco via terrestre atualmente só é possível passando por Campos dos Goytacazes. Além de evitar esse deslocamento, a ponte encurtará a distância pela metade entre uma sede e outra dos dois municípios, que é de aproximadamente 90 quilômetros. Sem a ponte, maneira mais rápida para o deslocamento entre essas duas cidades é a viagem de barco, pelo rio Paraíba do Sul, que dura em média 40 minutos.
Para o prefeito José Amaro de Souza Neco, a construção da ponte contribui diretamente para o desenvolvimento do município. “Além de contribuir com o desenvolvimento do nosso município a ponte será o grande acesso ao Porto do Açu. Este é mais um fator positivo da parceira entre o município e o estado que vem dando certo. Somos parceiros e juntos estamos trabalhando para atender os anseios da população”, disse.
Fonte: Secom – SJB