Vitória contra o Sanjoanense foi nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal
Com um jogador a menos desde os 10 minutos do primeiro tempo, a Chatuba mostrou muita raça para segurar o placar e levar a decisão para os pênaltis. Nas primeiras cinco cobranças, um pênalti desperdiçado para cada lado e, nas alternadas, melhor para a Chatuba, já que o goleiro Nikito voltou a defender mais uma cobrança.
Para chegar à final, Chatuba derrotou na semifinal, também nos pênaltis, a equipe do Barcelos, campeã de 2015, no último dia 18, no Manoel José Viana de Sá, palco de todas as partidas. A competição foi organizada pela prefeitura de São João da Barra, por meio da secretaria Turismo, Esporte e Lazer, e teve participação de nove times. Este ano o campeonato homenageou o ex-jogador e ex-treinador Antonio Satiro Mello.
– O Campeonato foi um grande sucesso. Além de premiação de 3.500 reais para todas as equipes participantes, a administração municipal ofereceu uma estrutura compatível com o campeonato estadual da primeira divisão, inclusive com presença de ambulância e equipe médica nas partidas. Para a final, o árbitro foi da Federação de Futebol do Rio de Janeiro – ressaltou o subsecretário de Turismo, Esporte e Lazer, Adilson Almeida, destacando o excelente público em todas as partidas, sempre com entrada gratuita.
Fonte: Secom-SJB