4223_191115164134_IMG_20151119_WA0011 (Copy)A Casa do Artesão Alcimar Simões Bomgosto e a secretaria de Trabalho e Renda de São João da Barra participaram, no dia 13 de novembro, do 1º Seminário de Economia Solidária do Projeto Pescarte: práticas, rumos e possibilidades para emancipação Social, promovido pela UENF, Pescarte, Petrobras e IBAMA.

A presidente da CAASB, Mauricéia Teixeira, ministrou palestra sobre e experiências e avanços da entidade e falou das conquistas dos prêmios do BNDES (Boas Práticas em Economia Solidária) e AMPLA (Projeto Luz Solidária).

A secretaria de Trabalho e Renda, que tem como uma das principais atribuições o fortalecimento das associações e cooperativas, participou enquanto parceira da CAASB e teve uma grande oportunidade de aprendizado e troca de experiências de outros empreendimentos.

Para Mauricéia Teixeira, o evento foi muito importante. “À frente da CAASB, com toda a diretoria e associados, conseguimos colocar o município de São João da Barra em evidência por Boas Práticas em Economia Solidária. O artesanato hoje é considerado destaque na nossa cidade e região”.

O secretário de Trabalho e Renda, Luiz Paulo Madureira, destaca a importância da participação em eventos promovidos por universidades, como a Uenf, e outros órgãos, como a Petrobras, Ibama e também o Projeto Pescarte, que é, segundo ele, um grande parceiro em São João da Barra. “A partir dessas iniciativas podemos construir maiores parcerias e fortalecer nossas ações”, conclui Madureira.

Fonte: Secom-SJB