O prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco, disse em sua página oficial no Facebook que vem sofrendo injustiças de um Portal de notícias de São João da Barra e que nesta semana uma nova mentira foi publicada com intuito de ofender sua moral. A assessoria jurídica do prefeito disse já estão buscando órgãos responsáveis como Ministério Público Estadual e Delegacia de Crimes Cibernéticos, além das medidas judiciais cabíveis na tentativa de resolver esses crimes.
O código de Ética dos Jornalistas Brasileiros no artigo 2º diz que o compromisso fundamental do jornalista é com a verdade dos fatos, e seu trabalho se pauta pela precisa apuração dos acontecimentos e sua correta divulgação.
Na postagem abaixo, o prefeito relata não estar sabendo de nenhuma perseguição e que apenas uma mente poluída pode inventar histórias desse como essa.
Confira a postagem do prefeito
“Gosto de utilizar meu facebook para trazer boas notícias para nossa gente, mas não posso me calar com injustiças e mentiras mais uma vez contadas por este portal mentiroso e irresponsável.
Nunca fui perseguido por ninguém e ninguém contou isso porque isso não ocorreu. Só uma mente poluída para inventar histórias assim.
Eu tenho família, meus familiares e amigos ficam preocupados. Recebi várias ligações e desmenti esta insanidade. Já contactei meu setor jurídico e mais uma vez vou entrar na Justiça contra este portal e seu proprietário que vão ter que pagar por atos inconsequentes e mentiras desvairadas”, disse Neco.
Leia também: Neco registra ocorrência de crimes contra a honra pelas redes sociais