câmara-12-08-15Duas matérias direcionadas ao 5º Distrito de São João da Barra foram aprovadas pela Câmara de Vereadores nesta quarta-feira, 12, – ambas propostas pelo vereador Franquis Arêas. No requerimento nº 069/15, ele solicitou à Prefeitura que providencie a reposição de todas as lâmpadas queimadas (incluindo as dos super postes das praças) no 5º Distrito. Já na indicação nº 166/15, Franquis propõe a construção de uma praça com área de lazer, quiosques, playground, quadra e banheiros na Praia do Açu.

O vereador Jonas Gomes solicitou o calçamento ou asfaltamento da Rua José Alves Rangel, que fica na beira do rio em Barcelos. O pedido inclui drenagem para escoamento de água e colocação de galerias pluviais. Além disso, Jonas teve aprovada uma indicação para que a Prefeitura continue o asfaltamento da estrada que começa na ponte do canal de São Bento até a RJ 196, em Palacete, com colocação de quebra-molas e placas de sinalização.

Para o distrito de Atafona, o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira, requereu à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda que viabilize o funcionamento do prédio em forma de barco que fica na chegada de Atafona para construir ali um local de trabalho, exposição e geração de renda. Por meio de indicação, Aluizio propôs a reforma da praça no bairro Vila Esperança, com a construção de banheiros adaptados para deficientes físicos.

Saúde – Duas matérias foram destinadas à Secretaria Municipal de Saúde: um requerimento do edil Alex Firme para a aquisição de mamógrafo para o Centro Municipal de Emergência, na sede e uma indicação da vereadora Sonia Pereira (Soninha) pleiteando a reforma da Policlínica e demais postos de saúde do município.

Obras – Soninha também indicou a reforma dos parquinhos com a colocação de grama sintética em todas as praças do município. Já o vereador Alex indicou a urbanização, saneamento básico, calçamento de ruas, melhorias na iluminação pública e a construção de uma praça no Bairro Lagoinha, em Grussaí. Também para Grussaí, foi aprovada indicação à Secretaria de Meio Ambiente para podar ou cortar as árvores próximas à cabeceira da passarela do bairro de Nossa Senhora Aparecida.

Fonte: Ascom/Câmara