Menina de 6 anos está em estado grave em Campos, no Norte do RJ.
Homens passaram de carro atirando; avó só viu quando a menina caiu.

Foto: Filipe Lemos / Campos 24 Horas

Foto: Filipe Lemos / Campos 24 Horas

Uma menina de apenas 6 anos foi atingida por uma bala perdida na testa na noite desta quarta-feira, 29, no caminho entre uma igreja evangélica e sua residência no Parque Presidente Vargas, em Campos dos Goytacazes. De acordo com a Polícia Militar, o disparo teria partido de dois suspeitos que estavam em um carro de passeio. Os homens ainda atropelaram duas pessoas, sendo um adolescente de 15 anos e um homem de 37 que conduziam uma moto em Guarus. Ninguém foi preso.

A menina e os atropelados foram socorridos para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Segundo a unidade de saúde, a menor está internada na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP), em estado grave. Já o adolescente e o homem foram liberados após atendimento.

Segundo policiais militares o crime ocorreu por volta das 21h30, na Rua Amorita Morales. A criança estava com a avó de 48 anos quando dois homens em um veículo Saveiro de cor branca passaram atirando. A PM trabalha com a hipótese de que eles estavam fugindo de uma briga entre facções rivais na comunidade. Na delegacia, a avó contou que chegou a ouvir o barulho dos tiros, mas pensou que se tratava de “bombinhas”. Ela percebeu que se tratava de tiros quando a menina soltou sua mão e caiu no chão ensanguentada.

Após o crime, os suspeitos fugiram pela Avenida Senador José Carlos Pereira Pinto, ainda na altura do Parque Presidente Vargas, próximo à 146ª DP. O adolescente e o homem foram atropelados durante a fuga. Ambos sofreram fraturas, sendo que um quebrou o braço e o outro a perna. Eles também foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o HFM. Viaturas da Polícia Militar realizaram buscas na noite desta quarta e madrugada desta quinta, 30, mas os suspeitos não foram encontrados.

Fonte: G1