Vitória garante Título do Interior e mantém time com esperanças na luta pelo acesso

DSC08540

 

Pela última rodada do returno da Série B, o São João da Barra manteve os 100% de aproveitamento no certame atuando em seus domínios e conseguiu, com um gol em cada tempo, vitória sobre o Queimados por 2 a 0. Como dependia de pelo menos um empate da Portuguesa contra o Goytacaz em Campos, os sanjoanenses agora ficam na torcida pelo Barra da Tijuca conquistar o returno e, assim, seguir na briga pelo acesso à elite do futebol do Rio de Janeiro, na condição de segundo clube que mais pontuou na competição para disputar o triangular final. O resultado contra a equipe da Baixada Fluminense deu ao São João da Barra o título do Interior da Série B.

No primeiro tempo a atuação dos donos da casa foi bem abaixo da crítica, com os visitantes mais próximos de abrir o marcador em chute de Vitinho, aos 22 minutos, acertando a trave. No entanto, o São João da Barra, superior, chegou ao primeiro gol. Allan Miguel fez cruzamento da direita e Fabricio desviou em cabeçada certeira aos 45.

Na etapa complementar, logo aos dois minutos, mais uma vez Fabricio usou a cabeça para ampliar a vantagem sanjoanense, após cruzamento preciso de Felipe, desta feita pelo lado esquerdo.

Mesmo derrotado, o Queimados foi beneficiado pelo resultado entre São Gonçalo e América e permaneceu na Série B.

Os jogadores do São João da Barra se reapresentam na tarde de terça-feira e trabalharão até o próximo final de semana, na dependência do resultado do Barra da Tijuca na semifinal e, por sua vez, o Queimados encerrou sua participação no campeonato..

Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, em São João da Barra

17/05/2014, às 15 horas

Renda: R$ 3.530,00

Público: 428 pagantes e 503 presentes

Árbitro: Leandro Newley Ferreira Belota

Assistentes: Diego Luis Couto Barcelos e Marcio Moreira de Queiroz

Cartões amarelos: Rael (SJB) e Mineiro (Que)

São João da Barra: Santiago; Sassá, Junior, Allan Miguel e Felipe; Rafael Nunes (Vitinho), Renan, Totonho e Miguel (Rondinelli); Fabricio e Rael (Celio Junior). Técnico: Andrade.

Queimados: Daniel; Pop, Patrick (Tuiú), Renan e Jarbas; Marvyn. Vitinho, Jean e Elson (Baiano); Mineiro (Jessé) e Celsinho. Técnico: Geraldo Gonçalves.

Fonte: Secom – SJB