Um trabalho em conjunto entre Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil continuam pelo rio Paraíba do Sul e ilhas de São João da Barra na tentativa de encontrar o corpo de Neivaldo Paes Soares, 54 anos. Comerciante campista, conhecido como “Bambú” encontra-se desaparecido desde o último domingo, 21, no Pontal, em Atafona, distrito de São João da Barra.
De acordo com o coordenador municipal de Defesa Civil, Adriano Martins de Assis, por volta das 9h da manhã desta sexta-feira foram iniciadas buscas por Neivaldo e foi encerrada às 15h30 de hoje, 26.
– Até o momento ‘Bambu’ ainda não foi encontrado. Novas buscas serão feitas neste sábado, 27. Vale destacar, que não temos uma confirmação de que Neivaldo se afogou, mas existe uma equipe do Corpo de Bombeiros fazendo uma buscas em toda orla do município com quadriciclo, pois devido a correnteza, caso ele tenha se afogado, poderá ser encontrado às margens da praia -, disse Adriano.
Segundo populares que estavam no local, Neivaldo estava em seu barco sem coletes salva vidas, e que ele chegou a cair do barco umas quatro vezes, tendo dificuldades para retornar. Na manhã do dia seguinte, a sua canoa foi encontrada com o motor ligado rodando em círculos. Pescadores encontraram o barco e o amarraram às margens da Ilha da Convivência. Foi encontrado no barco churrasqueira, carne, rede e isca de pesca e algumas latas de cerveja vazias.
O desaparecimento foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.
Leia também: Morador de Atafona desaparecido desde domingo, 21