DSC08474
Com as duas equipes precisando da vitória a todo custo, São João da Barra e Portuguesa se enfrentaram na tarde deste sábado no Norte Fluminense pela sétima rodada do returno da Série B e, com placar construído no primeiro tempo, os donos da casa venceram e chegaram aos 16 pontos retomando sua posição no G2.
Logo aos três minutos, empurrado pelo seu torcedor, o São João da Barra abriu o marcador.  Allan Miguel fez lançamento para Rael que invadiu a área e bateu forte, sem chances de defesa para o arqueiro luso.
Sem se abater, a Portuguesa cresceu na partida e passou a ter maior volume de jogo e explorava a velocidade do atacante Juninho, mas Allan Miguel, de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio pela direita executada por Totonho, ampliou aos 37.
Na etapa complementar, os donos da casa mantiveram o mesmo padrão mas não conseguiram chegar ao terceiro gol.
Os dois times voltam a campo para confrontos como visitantes.  O São João da Barra vai ao Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, Rio de Janeiro, para enfrentar o Barra da Tijuca na próxima terça-feira, 13, à 15:30, enquanto a Portuguesa encerra a sua participação no returno mais uma vez atuando no Norte Fluminense.  Desta feita, a Lusa encara o Goytacaz no Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos, no próximo dia 17, às 15 horas.
Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, em São João da Barra
10/05/2014, às 15:30 horas
Renda: R$  6.140,00
Público:  689 pagantes e 764 presentes
Árbitro:  Daniel de Souza Macedo
Assistentes:  Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira.
Cartões amarelos:  Felipe, Renan e Miguel (SJB) e Edson, Vitor Hugo e Felipe (Por).
Cartões vermelhos:  Rael (SJB) e Vitor Hugo (Por)
São João da Barra:  Santiago; Sassá, João Paulo, Allan Miguel e Felipe (Anderson Alves); Flavio Pinto, Renan, Totonho e Miguel (Carlos Meira); Fabricio (Rondinelli) e Rael.  Técnico:  Andrade.
Portuguesa:  Borges; Edson, Jordan, Douglas e Rafinha; Marcio Gomes, Victor Hugo, Juninho e Romarinho (William); Luiz Felipe
(Wagner) e Gabriel (Felipe).  Técnico:  Ricardo Barreto.

Fonte: Secom – SJB