Mesmo rebaixado na antepenúltima rodada do segundo turno, o São João da Barra quer terminar sua participação na Série B de maneira digna diante do seu torcedor, no próximo sábado, às 15 horas, ao enfrentar o Audax Rio no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá. Com o elenco sem mais nenhuma motivação, o treinador André Pimpolho tentou dar um objetivo na reapresentação de seus comandados, pedindo ao grupo que honre a camisa do clube que abriu as portas para a disputa de uma competição tão importante.
“O São João da Barra é, acima de tudo, uma grande casa para se trabalhar, com uma estrutura compatível e condições de trabalho acima da média dentre os que estão na Série B e até mesmo em relação a alguns da Série A. Ainda mais importante do que isso, os jogadores não têm nada a reclamar quanto a salários e o mínimo que devem fazer para pelo menos deixar uma última impressão é buscar a vitória mostrando garra e dignidade profissional”.
Sobre a equipe que mandará a campo, Pimpolho terá o desfalque do lateral Totonho, expulso contra o Ceres, e espera o julgamento do meia Thiaguinho na quarta-feira. O técnico conta com a recuperação do volante Índio lesionado e tem a volta do também volante Jáder que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O anúncio do time será feito na última atividade do grupo, marcada para a manhã de sexta-feira.
“Não tenho muita coisa a dizer a não ser reiterar o pedido da despedida honrosa do grupo. Vamos enfrentar um adversário que mesmo não cumprindo uma campanha brilhante também tem grandes profissionais dentro e fora de campo e, pelo menos, assegurou sua manutenção na Série B”.
Fonte: Ascom – Esporte Clube São João da Barra