Jogo
Mesmo com Ceres e São João da Barra precisando da vitória na busca pela classificação, o jogo demorou a esquentar e somente aos 21 minutos os donos da casa tiveram a primeira oportunidade. Rômulo recebeu pela direita e já na área bateu rasteiro pra boa defesa de Wallef. Aos 31, o Ceres chegou novamente e outra vez Rômulo ganhou a disputa com os zagueiros, mas o arremate não assustou. Três minutos depois o time do Norte Fluminense chegou com perigo em falta cobrada na área. O atacante Henrique desviou de cabeça, o goleiro Nelson defendeu e, no rebote, Dudu chutou e outra vez o arqueiro celeste salvou.
No segundo tempo o Ceres voltou pressionando e aos doze o meia Janderson, da meia lua, bateu forte pra defesa do goleiro Wallef. Seis minutos depois o time da Zona Oeste ficou com um jogador a menos após a expulsão do zagueiro Davi e, na sequência, o São João da Barra marcou o gol da vitória, aos 20. Aproveitando cobrança de escanteio da direita o zagueiro Dudu subiu e desviou de cabeça para o fundo da rede. Os visitantes ainda poderiam ter ampliado aos 24, mas o atacante Henrique, da entrada da área, chutou por cima do travessão. Aos 45 minutos o jogo foi paralisado pela ausência do médico de responsabilidade do Ceres e o árbitro da partida, Natanael Freitas de Sá, esperou os trinta minutos regulamentares dando a partida por encerrada com a vitória do São João da Barra.
CERES 0 x 1 SÃO JOÃO DA BARRA
Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu
07/06/2015, 13 horas
Árbitro: Natanael Freitas de Sá.
Auxiliares: Bruno Silva de Amorim e Edson Ruiz Gonçalves de Souza.
Cartões amarelos: Davi (Cer). Felipe, Henrique, Lorran e Marquinho (SJB).
Cartão vermelho: Davi (Cer).
Ceres: Nelson, Rubinho, Davi, Lucas Sá e Vitor Sá; Ruggeri (Victor Bruno), Cleyton (Henrique), Rômulo e Janderson (Victor); Ronald e Victor França. Técnico: Alexandre Barros.
São João da Barra: Wallef, Thiago (Silvinho), Marquinho, Dudu e Yohan; Paulinho, Felipe, Matheus (Roberto) e Gudi; Henrique e Lorran. Técnico: Canídia.
Fonte: Secom-SJB