Município calcula perda de 40 milhões em relação ao mesmo período no ano passado nos repasses dos royalties 

unnamed (8)Integrantes da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro) voltaram a se reunir, esta terça-feira, 02, em Macaé, para reforçar a união na tentativa de superar a crise em decorrência da queda nas receitas relacionadas ao repasse dos royalties. São João da Barra, que calcula uma perda em torno de 40 milhões de reais e relação ao mesmo período no ano passado, sendo um dos municípios mais afetados, foi representado no encontro pelo prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco.

O debate se concentrou em dois temas: apresentação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) sobre a atualização de cálculo e valores de royalties e participação especial dos municípios produtores e, também, apresentação por consultores especializados da alternativa de antecipação das receitas de royalties que foi aprovada no Senado.

– É preciso de união para se chegar a uma solução para todos os municípios. Tenho certeza que a Ompetro está fazendo a sua parte para que se supere esta grave crise econômica – ressaltou o prefeito Nec, que esteve acompanhado no encontro do secretário de Fazenda, Edson Cláudio, do subchefe de gabinete, José Vitor, do Procurador Jefferson Nogueira e do superintendente de Petróleo, Gás, Biocombustíveis e Tecnologia, Wellington Abreu.

Fonte: Secom-SJB