Mesmo não dependendo apenas de seus resultados, equipe ainda mantém chances de chegar às semifinais Vencer um dos melhores times da Série B e finalista da Taça Santos Dumont e, além do mais, convencendo, deu ao São João da Barra uma dose extra de motivação na reta final do campeonato da categoria Sub 20. Tendo ainda como adversários o Ceres e o Audax, os comandados de José Luis Caniddia ainda precisam torcer pelo empate no confronto entre Gonçalense e Goytacaz no dia 10 e derrotar seus dois oponentes o que, segundo o treinador, não é impossível após ver seu time bater a Portuguesa no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá por 3 a 1, no último sábado, com dois gols do arqueiro Wallef – que ainda defendeu uma penalidade máxima – e Henrique, por 3 a 1.
“Além dos três pontos que nos mantiveram na briga, sem dúvida alguma o maior prêmio que tivemos foi o reconhecimento do torcedor que chegou cedo ao estádio e aplaudiu a nossa vitória. Derrotamos uma equipe fortíssima que teve 100% de aproveitamento no primeiro turno, mostrando a nossa força rumo à classificação às semifinais para buscar as duas vitórias necessárias contra mais dois adversários qualificados. Não depender apenas de nossos resultados desagrada, claro, mas um empate entre os times que também estão na briga é resultado normal. Vamos fazer a nossa parte”, explicou.
Um dos destaques do time, o lateral Thiago Silva aposta na determinação de seus companheiros para levar o São João da Barra a uma situação inédita. Sem ainda ter chegado à fase semifinal de turno da categoria, o clube espera deixar marcado o seu nome na competição com o notável feito. Encarar o Ceres no campo do adversário e o Audax, líder do grupo, no Norte Fluminense, serão dois desafios que os sanjoanenses saberão superar.
“Não falta vontade a este time, seja em casa ou fora, e o empenho de todos, independente de quem comece jogando, titular ou não, é o mesmo. Nosso técnico formou uma verdadeira família aqui no clube e já provamos a todos que a nossa união tem feito a diferença dentro e fora de campo. Estamos preparados para encarar o Ceres no domingo, mesmo respeitando muito a força que tem, para em seguida pensar no Audax no sábado seguinte e atingir o objetivo diante da nossa torcida”, disse o jogador.
Fonte: Ascom – Esporte Clube SJB