DSC01100

Foto: Fabio Menezes

Voltar a vencer após cinco jogos devolveu a alegria aos jogadores do São João da Barra. Com a vitória por 2 a 1 sobre o São Cristóvão na quarta-feira, a equipe além de deixar a zona do rebaixamento reabiltou-se da derrota sofrida na estreia para o Americano e entrou na briga por uma das vagas às semifinais da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B.

Para os comandados de André Pimpolho, o triunfo trouxe motivação e ainda mais ânimo aos jogadores. Mesmo com a vitória, no entanto, o técnico sanjoanense acredita que o time ainda pode mostrar melhor futebol na sequência da competição, principamente por ter deixado a incômoda posição que ocupava.

“Psicologicamente, mesmo para os mais experientes, era algo que afetava ver a equipe na antepenúltima colocação na classificação geral. Seguimos ameaçados mas este bom resultado contra o São Cristóvão deu um alento a todos, já que agora novas vitórias além de afastar o fantasma do rebaixamento nos deixarão a cada rodada em reais condições de brigar pela conquista do segundo turno. Fizemos um bom jogo contra o Americano e evoluímos na partida seguinte, mantendo uma crescente no rendimento, premiando o empenho dos jogadores nos treinos e jogos”.

Um dos mais motivados para o confronto com o Gonçalense no domingo, em Moça Bonita, às 15 horas, o volante Índio sabe que para superar o adversário será essencial manter o espírito de luta, com dedicação de todos do início ao fim para somar mais três pontos. Além de superar um adversário forte, o São João da Barra terá pela frente uma escrita: vencer em Bangu. Nos dois jogos disputados no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho foram duas derrotas (4 a 1 para o Estácio de Sá, em 2011, e, no ano passado, 2 a 1 para o Barra da Tijuca).

“Embora ainda longe daquilo que é necessário, pois cometemos erros que não podem ser repetidos contra mais um dos bons times que enfrentaremos, os jogadores se entregaram pela garra que foi mostrada. O Gonçalense também precisa vencer para se manter vivo, vai buscar o resultado, e será uma partida aberta em um campo com dimensões mais amplas que os habituais em que costumamos atuar. Teremos dificuldades ainda maiores até o final do segundo turno também pela qualidade dos adversários e a necessidade de cada um em busca do acesso”.

Foto: Ascom – Esporte Clube São João da Barra