DSC_4350

Foto: Divulgação

Em decorrência da demanda no setor portuário na área off shore, a Câmara de São João da Barra aprovou nesta terça-feira (12), requerimento da vereadora Sônia Maria da Silva Pereira (Soninha) em que solicita à Capitania dos Portos uma parceria com a Prefeitura para realizar o curso de Formação de Aquaviários – Moço de Convés (MOC) no município. Segundo a vereadora, este curso só acontece nos grandes centros e custa em média R$ 12 mil.

– Antigamente havia as categorias MAC e MOC, mas hoje as empresas estão contratando só a MOC. Nosso município já tem muitas empresas off shore instaladas e, futuramente, teremos também o grupo Edison Chouest, que fechou contrato de 15 anos com a Petrobras para a contratação de serviços portuários. Dessa forma, esse curso será muito importante para os nossos munícipes – explicou Soninha. Em outra matéria, ela requereu à Secretaria de Pesca, a compra de coletes salva-vidas, boias e extintores para doar aos pescadores do município.

O vice-presidente da Casa, Alex Firme, solicitou à Prefeitura a construção de um abrigo para animais e a transformação do Núcleo de Controle de Zoonoses para Centro de Controle de Zoonoses. Em outra indicação, Alex requereu o retorno do projeto cultural que a Prefeitura desenvolvia nos finais de semana no Calçadão, na orla marítima em frente aos quiosques e no coreto da Praça de São João Batista com apresentação musical de artistas locais.

Franquis Arêas propôs requerimento à Prumo Logística para que viabilize uma parceria com a Prefeitura a fim de construir um prédio no 5º Distrito para implantar uma escola técnica profissionalizante. Franquis também solicitou a construção de uma praça com área de lazer, playground, quadra e banheiros na praia do Açu.

O vereador Ronaldo Gomes fez duas indicações: reforma da passarela que liga Grussaí ao bairro Nossa Senhora Aparecida e construção de outra praça no bairro da Cehab, em Atafona.

Fonte: Ascom – Câmara