As casas são compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e varanda

3850_080515220743_casaspopulares

Foto: Divulgação

Famílias da praia do Açu foram beneficiadas na noite desta sexta-feira, 8, com a entrega de 30 casas populares do programa Minha Casa Minha Vida. O prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco entregou as chaves aos moradores das unidades habitacionais que foram construídas por meio de um convênio entre prefeitura e governo federal.

As casas são compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e varanda, totalizando 50 metros quadrados. Durante a solenidade, Neco ressaltou que até o final do ano, outras 28 unidades devem ser entregues no Açu.

Vale ressaltar que a escolha das famílias beneficiadas aconteceu mediante análise socioeconômica. A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Swany Gomes, destacou o trabalho criterioso que foi feito por toda equipe técnica.

“Não estamos distribuindo casas, estamos estruturando lares e tudo foi feito com muita atenção, respeitando os critérios técnicos do Programa. Assim é o governo Neco. Totalmente transparente e trabalhando para quem precisa”, disse.

Esta é a segunda entrega de unidades habitacionais no governo Neco. Já foram entregues 30 casas em Atafona. Em breve, será a vez de Barcelos receber 16 unidades habitacionais. As casas populares têm a finalidade de proporcionar moradia digna, regular e dotada de serviços públicos, em localidades urbana ou rural, mitigando as desigualdades sociais e o déficit habitacional, além de contribuir para a ocupação urbana planejada com segurança e com condições de habitação aos munícipes sanjoanenses.

” Vale lembrar que já fiz o chamamento para a construção das 460 casas na Sede do Município. A previsão é que até o final do ano, mais 28 sejam inauguradas aqui no Açu. Estamos fazendo isso diante de uma grande crise econômica, mas São João da Barra, graças a economia que fiz nos dois primeiros anos de gestão, está conseguindo respirar e a prefeitura conseguindo trabalhar para todos”, disse.

A moradora do Açu, Mara Rosa, foi uma das beneficiadas e não conteve a felicidade ao receber a chave de sua casa. A cerimônia de entrega das casas contou com a presença de vereadores, secretários e o estafe administrativo.

INPH – Neco anunciou que no dia 1º de junho, o diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH), Domenico Accetta estará em Atafona apresentado para toda população o estudo técnico feito pelo órgão visando a recuperação da orla marítima do distrito.

“A recuperação da orla é um sonho de todos, mas principalmente dos moradores de Atafona, que já sofreram muito com o avanço do mar. Sabemos que não é uma obra barata, e por isso estou buscando parcerias com os governos estadual e federal para concretizar mais este sonho”, disse.

Fonte: Secom – SJB