esporte clube são joão da barraOs primeiros dias de atividades do ECSJB sob o comando do técnico André Pimpolho foram marcados por muito trabalho em dois períodos no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá. Buscando encontrar a formação ideal para tirar a equipe das últimas posições na classificação geral da Série B a partir da estreia na Taça Corcovado, quando enfrentará o Americano, no próximo dia 10, em Campos, o treinador terá como avaliar ainda melhor o elenco contra o Macaé Esporte, em jogo-treino que será realizado na próxima sexta-feira, 01, às 15h30, no Estádio Claudio Moacyr de Azevedo.

“Será uma excelente oportunidade para fazer observações, principalmente sob o ponto de vista tático, e assimilação daquilo que está sendo implantado. O resultado terá pouca importância, mas o comportamento dos jogadores e a forma de atuar serão aspectos importantes para que se tenha uma definição do time para começar o segundo turno do campeonato. O Macaé está se preparando para uma competição maior e exigirá muito do São João da Barra, tornando a atividade proveitosa”, disse Pimpolho.

Com o preparador Rennan Cunha cobrando ainda mais empenho nos trabalhos físicos, o elenco está aproveitando a intertemporada para ser lapidado no que foi feito até aqui em termos de condicionamento.

“Este é um período importante, mas ao mesmo tempo não gostaríamos de estar passando por ele, já que o ideal seria disputar jogos oficiais brigando pelo título da Taça Santos Dumont. Estamos buscando um grupo muito mais homogêneo até à estreia e, ao longo do returno, que exigirá ainda mais de todos, teremos esse ganho na qualidade física. Até aqui foram mínimas as lesões, mesmo com uma sequência de jogos e viagens e com pouco tempo de recuperação”, explicou.

Fonte: Secom-SJB