“Será uma excelente oportunidade para fazer observações, principalmente sob o ponto de vista tático, e assimilação daquilo que está sendo implantado. O resultado terá pouca importância, mas o comportamento dos jogadores e a forma de atuar serão aspectos importantes para que se tenha uma definição do time para começar o segundo turno do campeonato. O Macaé está se preparando para uma competição maior e exigirá muito do São João da Barra, tornando a atividade proveitosa”, disse Pimpolho.
Com o preparador Rennan Cunha cobrando ainda mais empenho nos trabalhos físicos, o elenco está aproveitando a intertemporada para ser lapidado no que foi feito até aqui em termos de condicionamento.
“Este é um período importante, mas ao mesmo tempo não gostaríamos de estar passando por ele, já que o ideal seria disputar jogos oficiais brigando pelo título da Taça Santos Dumont. Estamos buscando um grupo muito mais homogêneo até à estreia e, ao longo do returno, que exigirá ainda mais de todos, teremos esse ganho na qualidade física. Até aqui foram mínimas as lesões, mesmo com uma sequência de jogos e viagens e com pouco tempo de recuperação”, explicou.
Fonte: Secom-SJB