No início da tarde desta sexta-feira (17), após reunião com a diretoria do clube, o treinador Junior Sena anunciou sua saída do São João da Barra e, para a partida de amanhã, às 15 horas, com o Barra da Tijuca, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, assumirá Leo Açu. O novo comandante sanjoanense vinha trabalhando como assistente e esteve à frente da equipe Sub 15 na última temporada quando conduziu o time ao terceiro lugar do Campeonato Estadual das Séries B e C.
“Foi uma honra treinar o clube da cidade em que nasci mas, infelizmente, os resultados não surgiram como queríamos, mesmo com o trabalho e empenho de todos, sem exceção, e agora serei mais um a reforçar a torcida para a pronta reabilitação da equipe que não merece estar nesta posição pela qualidade do grupo e dos bons jogadores do elenco. Desejo ao Leo muito sucesso e que ele possa conquistar os resultados necessários para que a equipe comece a se recuperar imediatamente”, disse.
Ex-jogador do próprio clube há duas temporadas, quando o São João da Barra chegou às semifinais do returno da Série B, Leo Açu também atuou pelo Confiança (SE), Serra (ES), e Goytacaz e, como treinador, terá seu primeiro desafio comandando uma equipe profissional. Conhecedor do elenco, garante que dará sequência ao trabalho respeitando o planejamento feito no início da temporada.
“Conheço bem o Junior Sena, foi meu treinador, e sei que não faltou trabalho mas, como o futebol exige resultados imediatos e ele próprio se cobrava por isso, optou pela saída. Sei do potencial dos jogadores e que podem e precisam render muito mais do que o foi mostrado até aqui. Cada tecnico tem uma maneira de cobrar, exigir e extrair aquilo que os jogadores têm de melhor e comigo não será diferente. O mais importante, agora, é pensar na vitória contra o Barra da Tijuca para que o time embale no segundo turno, deixando a incômoda posição em que estamos”. declarou.
Fonte: Ascom – Esporte Clube São João da Barra