3805_140415123807_Corrida_Rustica_NS_Penha___Foto_Isaac__95_

Foto: Divulgação

O belo e ensolarado final de semana em Atafona foi o palco perfeito para que o esporte fosse uma das atrações na tradicional Festa de Nossa Senhora da Penha. O distrito praiano recebeu nas manhãs de sábado e domingo (11 e 12) competidores de todas as gerações, oriundos de todas as regiões do estado e até mesmo do interior paulista, e o congraçamento ditou o ritmo esportivo dos festejos nos dois dias que contaram com presença de excelente público.

O sábado foi destinado ao ciclismo e, desde cedo, os competidores já faziam o aquecimento para reconhecer o trajeto de aproximadamente oitocentos metros que, em cada uma das cinco categorias, seria percorrido em determinado tempo e mais uma volta. Com o apoio da Associação dos Ciclistas Sanjoanenses, presidida por Ricardo Sá, as provas foram divididas entre as categorias Elite, Master A, Master B, Iniciante e Mountain Bike, e sessenta ciclistas travaram disputas emocionantes. Os melhores colocados foram, respectivamente, Fabiele Mota, Fabiano Mota e Verinaldo Pereira; Fabiano Mota, Vitor Ramos, Carlos Vinicius, Pablo Barra e João Carlos; Fabio Lemos, Leandro Falcão, Robervando Morais, Claumir Mota e Edson Simão Ribeiro; Rodrigo Rocha, Ricardo Amaral e Wagner Beyruth e Leonardo Viana, Jorge Vitor e Emanuel Pinto.

No atletismo, domingo, nas categorias Elite Masculino, Elite Feminino, Local Masculino e Local Feminino, a corrida rústica teve a presença de cinquenta atletas e foram contemplados com o pódio, respectivamente, Fabiano Figueiredo (Campos), Sirlei Cabral (Itaperuna) e Vanildo Sá (Campos); Vera Betânia (São Pedro da Aldeia), Emily Barcelos (Campos) e Marcele Nogueira (Campos); Paulo Sérgio Rangel Nogueira, Zenildo Gonçalves Pereira da Silva e Ricardo Amaral Manhães; Carlatriz Lopes da Silva Meireles, Daniele Ferreira e Patrícia Feitosa Aragão.

Em fato inédito, toda a premiação foi paga imediatamente após as provas e quem subiu ao pódio recebeu o cheque referente ao prêmio conquistado.

Para Adilson Almeida, subsecretário de Turismo, Esporte e Lazer do município, a participação de atletas e a presença de público voltaram a superar o que se esperava pela organização dos eventos com balanço altamente satisfatório sob o ponto de vista técnico. Em termos de estrutura, as provas tiveram o suporte de ambulância equipada com UTI, guarda municipal e do Departamento Municipal de Transportes (DEMUTRAN).

“Agradou a todos, principalmente, o fato de termos competidores das mais variadas faixas etárias, havendo uma integração perfeita entre juventude e experiência, prevalecendo a real essência do esporte, sem traços de rivalidade que nada acrescentam, sobretudo em um momento de tradição em que acontecem festejos religiosos em São João da Barra. Fica a certeza de todos nós que mais uma geração de ciclistas e corredores surge a partir deste final de semana. Quero agradecer ao prefeito Neco e a todos os secretários e vereadores que vieram prestigiar o evento, principalmente com palavras de incentivo que foram dadas, deixando claro que no esporte do nosso município não há vencedores e vencidos, e sim atletas que buscam elevar ainda mais o nome de nossa cidade”, disse.

Fonte: Secom – SJB