Como era esperado até pela própria Federação de Futebol do Rio (Ferj), que escalou o experiente árbitro João Batista de Arruda, a partida entre Goytacaz e Esporte Clube São João da Barra foi tensa do início ao término, neste sábado (03), no Aryzão. No final, melhor para o time visitante, que arrancou um empate em 2 a 2. Para o Alvianil, marcaram o atacante Vinícius Paquetá e o meia Bóvio. Já o meia Miguel e o lateral Marcos Felipe fizeram para o time sanjoanense.
O Goytacaz começou pressionando principalmente pelos lados de campo ou com Vinícius Paquetá. Já o ECSJB apostava nos contra-ataques. O tempo foi passando e o gol para o time da casa não saía. Seja porque a zaga sanjoanense conseguia cortar o lance ou pelos erros dos jogadores do Goyta no último toque.
Todavia, quem não faz leva. Israel roubou a bola do Leão, se complicou quando saía e acabou fazendo pênalti no atacante do ECSJB. Aos 34, Miguel bateu no canto e abriu o placar. O alvianil empatou nos últimos minutos do primeiro tempo, em um lance muito parecido com o gol adversário. Flávio bobeou e acabou cometendo pênalti em Paquetá, que deixou tudo igual.
Empurrado por sua torcida, que lotou o Aryzão, o Goytacaz começou o segundo tempo a todo vapor. Logo aos três minutos, Jeffinho cruzou para Paquetá chutar para fora. Três minutos depois, Renan quase marca de falta. Ao 15, novamente Renan manda na trave. Com a pressão, a virada não demorou a sair e, aos 16 minutos, Bóvio chutou da entrada da área, a bola desviou no caminho e enganou o goleiro Santiago.
Com a virada, o Goytacaz seguiu pressionando em busca de mais um gol. Todavia, aos 36, o sistema defensivo do time da rua do Gás bobeou e Marcos Felipe deixou tudo igual.
Fonte: fmanha