1925055_574345709330537_4217566724164094021_n

Foto: Paulo Pinheiro

Muita emoção em um dos momentos mais esperados da Semana Santa é com o Auto da Paixão de Cristo, que mais uma vez promete emocionar milhares de católicos. O evento acontece nesta sexta-feira, 03 de abril, no Ginásio Municipal Esportivo e Cultural Arlindo Aquino, em São João da Barra, após a procissão do Senhor Morto. Com direção geral de Luiz Fabiano Machado, o espetáculo tem a realização da Prefeitura de São João da Barra por meio da secretaria de Educação e Cultura e a encenação fica por conta do Grupo Arte/Cristo.

Em sua 28ª edição, o espetáculo sacro onde se revive a história do filho de Deus, tem a participação de cerca de 200 pessoas entre atores, figurantes, cenógrafos, figurinistas, coreógrafos, bailarinos, contrarregras, costureiras, bordadeiras, lavadeiras, passadeiras, pessoal de apoio e diretores, que tiveram menos de um mês para a preparação entre reuniões, ensaios, criação de figurinos e cenário.

1981773_574346512663790_4881737083603800439_n

Foto: Paulo Pinheiro

De acordo com Luiz Fabiano Machado, o evento que é tradição no município promete emocionar mais uma vez.

– Neste ano resolvemos mudar alguns personagens e apresentar algo novo. O tempo foi pequeno para ensaios, mas nada vai tirar o brilho do nosso belíssimo espetáculo e da nossa rica tradição cultural -, destacou.

O evento remonta a história de Jesus Cristo na terra, narrando o trajeto percorrido (Via Crucis), sua vida e o calvário vivido por ele na divulgação dos ensinamentos do cristianismo até os últimos momentos antes da crucificação e os primeiros após a ressurreição.

Principais personagens – Jesus Cristo (Saullo Gomes), Maria (Carina Meireles), Madalena (Tamara Malhardes), Pôncio Pilatos (José Rubens Nouche), Herodes (Anderson Silva), Herodíades (Carlatriz Lopes), Cláudia (Milena Luiz), Salomé (Taiane Barreto), Sacerdote Zerá (Jadson Loureiro), Judas (Miler Cardoso), e Diabo “Luzbel” (Elder Amaral). A direção é de Beatriz Silva e Luiz Fabiano Machado, direção de texto com Carlos Magno A. Rangel, cenografia de José Cláudio Sá, figurinos de Ian Machado, cabelos e assessórios de Nelcimar Pires e coreografia de abertura de Fabiano Roberto, com a música “Entre nós outra vez”, do cantor gospel Sérgio Lopes. Uma outra novidade fica por conta da participação especial do jornalista e comunicador Max Weber, fazendo a voz de Jesus.

Leia também: Começam os ensaios do ‘Auto da Paixão de Cristo’