A secretaria Municipal de Saúde vai deflagrar a partir de amanhã, 02, o Plano de Contingência para o Enfrentamento da Epidemia de Dengue, que inclui o uso da operação Ultrabaixo Volume (UBV), pesado (carro fumacê) e UBV costal e tratamento focal (casa a casa).
Os mosquitos vem sendo alvo de reclamações nas redes sociais dos moradores de São João da Barra.
De acordo com a secretária, Denise Esteves, o mosquito ‘pernilongo’ está incomodando a população, o que não é caso de saúde pública.
– É bom lembrar que existem restrições técnicas quanto ao uso do fumacê, já que a fumaça com inseticidas atinge outros animais não somente os mosquitos. Já providenciamos e a partir de amanhã vamos resolver tecnicamente sem atingir o meio ambiente -, destacou.
Quanto as notícias veiculadas nas redes sociais sobre furto de crachás, coletes e camisas de Agentes de Endemias do município, com a finalidade, pelos supostos bandidos, de adentrarem às residências e realizarem furto, Denise afirma não passar de um boato.
– Não houve nenhum furto de materiais de trabalho dos agentes de endemias. Inclusive, aqui eles não usam coletes e sim camisa -, finalizou.