3051_220514151651_prefeitura

Foto: Divulgação

A Fundação Bio Rio garante que o concurso para área da Saúde, aplicado no último fim de semana em São João da Barra, não será cancelado. Na rede social Facebook , uma empresa de treinamentos questionou que “foi cobrado no Concurso de São João da Barra, para Farmacêutico, o conteúdo de Raciocínio Lógico o qual já havia sido retirado do edital através da publicação da segunda retificação”. No Edital de retificação nº 01/2015, publicado no dia 06 de fevereiro, pode ser constatado que “Onde se lê no Anexo III: Nível Superior: Farmacêutico, Médico Veterinário, Psicólogo do Trabalho, Sanitarista, Terapeuta Ocupacional. Disciplina: Raciocínio Lógico; Leia-se no Anexo III: Nível Superior: Farmacêutico, Médico Veterinário, Psicólogo, Sanitarista, Terapeuta Ocupacional Disciplina: Sistema Único de Saúde – SUS.

Conforme alertado pela empresa de treinamentos em concursos, a L & F Treinamentos e Consultoria, houve um erro na aplicação das questões de Raciocínio Lógico. A L& F aconselha a todos que fizeram a prova para este cargo que procurem o Ministério Público, setor de tutela coletiva.

No entanto, em contato com a empresa organizadora do Concurso, a Bio Rio, a informação é que as questões serão anuladas, de forma que todos os candidatos receberão a nota total com relação às perguntas de Raciocínio Lógico.

O Concurso em SJB é destinado a vagas de chamada imediata, bem como a formação de cadastro de reserva para cargos estatutários permanentes. No total, são 60 vagas. Os salários variam de R$ 907,03 (nível fundamental) a R$ 6.657,87 (nível superior). Mais de 6 mil candidatos participaram da prova no último fim de semana.

Confira a nota:

“Em virtude da montagem das provas objetivas para os cargos Farmacêutico, Médico Veterinário, Psicólogo, Sanitarista, Terapeuta Ocupacional, com a disciplina de raciocínio lógico, que constava da versão de abertura do edital, quando deveriam apresentar a disciplina de SUS – Sistema Único de Saúde, em razão de edital de retificação, a Fundação BIO-RIO resolve anular as questões da disciplina de raciocínio lógico atribuindo a todos os candidatos destes cargos os pontos da referida disciplina de SUS – Sistema Único de Saúde.”

Fonte: Blog do Arnaldo Neto – fmanha