Executivo concedeu 12% de reajuste em 2013 e 2014, antecipando-se à crise e evitando a perda salarial do servidor

pagamento

Foto: Divulgação

A prefeitura de São João da Barra concedeu reajuste salarial de 6,41% aos servidores públicos. O valor foi calculado com base no Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo – IPCA – e ratifica a responsabilidade do prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco, com o município perante à crise econômica instalada. Vale ressaltar que somados os três primeiros anos de mandato, o ganho real para o servidor foi de 12%.

“Administramos o município com responsabilidade e critério, por isso sugerimos um reajuste de 6,41%, mesmo índice da inflação, para não gerar desequilíbrio nas contas da Prefeitura e respeitando as metas estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias”, disse.

Outro fator importante diz respeito ao aquecimento da economia local e poder de compra do servidor. O Executivo concedeu 12% de reajuste em 2013 e 2014, antecipando-se à crise e evitando a perda salarial do servidor. Mais um ponto importante é que, apesar da crise dos royalties, não houve cortes de pessoal nem redução salarial como em outros municípios.

Para o secretário de Fazenda, Edson Cláudio de Sousa Machado, apesar da crise que o Brasil atravessa, o reajuste salarial vai fomentar ainda mais a economia do município.

“O prefeito concedeu um reajuste de 12% em 2013, 12% em 2014 e 6,41% em 2015 o que representa um ganho real de reajuste de mais de 12% no salário do servidor, levando em consideração os índices de inflação do período e os reajustes concedidos nos três anos”, explicou.

Fonte: Secom – SJB