Em conjunto, Jonas Gomes de Oliveira e Carlos Machado da Silva (Kaká) propuseram requerimento à empresa Prumo para viabilizar a visita de estudantes da rede municipal ao Complexo Portuário do Açu, oferecendo também o transporte.
Quatro matérias ligadas à Saúde foram aprovadas: Franquis Arêas requereu a implantação do serviço de fisioterapia em todas as unidades de saúde e aquisição de um aparelho de Raio X para o posto 24 horas de Mato Escuro. Já Alex Firme propôs a implantação de Unidades de Pacientes Graves (UPG) ou Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) com profissionais e equipamentos especializados para implantar o serviço de fisioterapia hospitalar no Centro Municipal de Emergência. Alex também propôs a reforma dos postos de saúde da sede, de Grussaí, do Açu e de Atafona (incluindo a ampliação deste último).
O presidente da Câmara, Aluizio Siqueira, solicitou à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda que viabilize o funcionamento do prédio em forma de barco localizado na chegada de Atafona, para ser transformado em um local de trabalho, exposição e geração de renda.
O vereador Ronaldo Gomes indicou à Prefeitura, a elaboração de um projeto para oferecer acessibilidade aos idosos e portadores de necessidades especiais nos abrigos de passageiros. Ele também requereu ao comando do 8º Batalhão de Polícia Militar de Campos para viabilizar convênio com a Prefeitura visando à reforma em todos os DPOs do município.
Foi aprovada pelos vereadores, Eziel Pedro, Sônia Pereira, Jonas, Kaká, Elísio Rodrigues e Franquis a mensagem de veto encaminhada pelo Executivo ao projeto substituto ao projeto de lei nº 004/15 sobre crédito adicional suplementar. Na Ordem do Dia, foram também aprovadas quatro resoluções – entre elas, uma que dá o nome de Denil Peixoto de Azevedo ao Posto de Saúde da Família (PSF) de Roças Velha.
Fonte: Ascom-Câmara