Empresa recorre a currículos do Centro de Oportunidades para realizar a seleção dos profissionais

unnamed (8)A secretaria de Trabalho e Renda de São João da Barra viabiliza o preenchimento de 46 vagas de trabalho na empresa paraense Caemco Engenharia, que atuará no município na prestação de serviços de manutenção predial para a Anglo América, instalada no Porto do Açu. Após a seleção dos currículos disponíveis no Centro de Oportunidades – órgão ligado à secretaria –, a segunda etapa do processo para contratação são as entrevistas, que acontecem durante toda a sexta-feira no Auditório Municipal.

Na área operacional, as vagas são para pedreiro, carpinteiro, eletricista, serralheiro, ajudante, encanador e motorista. Já na área técnica a procura é por técnico de segurança, técnico de enfermagem, técnico em edificações, técnico de planejamento, almoxarife, ferramenteiro e auxiliar administrativo.

Representantes da empresa chegaram ao município à cidade na quarta-feira, 18, quando foi realizada a consulta aos cadastros do Centro de Oportunidades para ter acesso aos currículos. Após uma pré-seleção, por parte da Caemco, houve o contato via telefone para o agendamento das entrevistas.

De acordo com a Engenheira empresa, Edma Ferreira da Silva Almeida, o objetivo é atender as necessidades do município e priorizar o máximo possível a mão de obra local. “A política da empresa é gerar emprego para os moradores daqui, consumir os produtos da cidade, reduzir custos e dar preferência às pessoas de São João da Barra”, explica.

Segundo o supervisor geral, Anderson Cleyton Santos, a contratação é imediata e na próxima segunda-feira, 23, a empresa estará entrando em contato com os candidatos para encaminhamento para exames.

O técnico em edificações, Marcelo da Silva Rosa, 23 anos, conta que está sem emprego há três meses e que deixou o currículo no Centro de Oportunidades há duas semanas. “Fiquei surpreso quando recebi a ligação ontem à tarde. É uma empresa muito boa e estou confiante que irei conseguir”, disse, ressaltando que já trabalhou em outra empresa que prestava serviço para o Porto e vai esperar ansioso pela ligação confirmando o novo emprego.

Já a auxiliar administrativo Beatriz Silva Rodrigues, 34 anos, moradora de Grussaí e há sete meses desempregada, diz que já trabalhou em outras duas empresas no Porto e que já foi chamada em outra ocasião por meio do Centro de Oportunidades. “Temos que acreditar e, pela experiência que tenho, estou muito confiante. Tem seis meses que deixei meu currículo no Centro de Oportunidades e já fui novamente chamada”, lembra.

O secretário de Trabalho e Renda, Luiz Paulo Ferreira Madureira, destaca a parceria e salienta que o processo seletivo esta sendo realizado pela própria empresa. Ele enfatizou, ainda, que outras empresas virão firmar parceria com a secretaria nesse sentido. “É de vital importância que todos apresentem seus currículos no Centro de Oportunidades, pois é a única entrada dos currículos na secretaria de Trabalho e Renda”, enfatizou.

Fonte: Secom-SJB