Equipe estreia no Estadual nesta sexta-feira, contra o Queimados
Assim como no elenco profissional em que o grupo de trabalho conta com jogadores e comissão técnica identificados com o município, a equipe Sub 20 do São João da Barra aposta em atletas que o torcedor conhece para a disputa do Campeonato Estadual. Sob o comando do treinador José Luiz Caniddia, o time que vem trabalhando há cerca de um mês no Balneário de Atafona e no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá mostra qualidades, dando resposta satisfatória nas atividades. A estreia próxima sexta-feira, 13, às 17:45, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, na preliminar da categoria profissional.
“Houve uma evolução bastante acentuada a cada semana e os jogadores estão mostrando maturidade e determinação. É um grupo jovem e com muitas apostas a curto e médio prazo que podem perfeitamente ser aproveitadas no elenco profissional, o que é uma das principais propostas da diretoria. Temos boas opções e, a meu ver, chances reais de brigar pelas primeiras colocações desde as primeiras rodadas. Vamos estrear em casa e sabemos que o torcedor chegará mais cedo para dar todo o apoio que precisamos e nos ajudar a conquistar os três pontos contra o Queimados”, acredita o técnico.
Ciente das dificuldades que a competição apresenta, Caniddia sabe que muitos adversários realizam trabalho com extrema seriedade revelando atletas para os clubes tidos de maior projeção. Sem apontar favoritos e respeitando todos os times, o treinador sanjoanense pretende usar o fator campo para ser respeitado, apostando, também, no bom condicionamento físico do elenco.
“Jogar em São João da Barra intimida, a pressão é grande e a nossa torcida empurra. Teremos adversários fortes e de muita tradição, fora e dentro de casa, e sei que os jogadores estão preparados para todos os desafios. Fisicamente o elenco está em bom estágio para suportar os desgastes de um campeonato difícil e que contará com viagens semanais, mas os nossos maiores rivais são aqueles que têm um trabalho consistente e revelam jogadores de qualidade não apenas para a sua própria categoria profissional como, também, para os clubes que investem em talentos”, finalizou.
Fonte: Secom – SJB