DSC_3464

Foto: Divulgação

A localidade de Barcelos, 6º distrito de São João da Barra, foi lembrada duas vezes na sessão da Câmara, nesta terça-feira (10). O vereador Elísio Rodrigues solicitou à Tecnologia Bancária S/A (Tecban), a instalação de um banco 24h, ao lado do DPO. Também requereu ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a instalação de semáforos na BR 356, nesta localidade, estendendo a Cajueiro e Degredo. “Fiz esse pedido mais uma vez porque nossa BR está bem movimentada, com muitos caminhões pesados. Mesmo tendo o trabalho dos educadores de trânsito, o que realmente faria os motoristas respeitarem seria o semáforo”, disse Elísio.

Comércio – A vereadora Sônia Pereira, através de indicação, propôs à Prefeitura que elabore um projeto de lei para reduzir alíquotas dos cálculos para obtenção de alvará de localização e funcionamento do comércio sanjoanense.

Grussaí – O vereador Ronaldo Gomes sugeriu à Prefeitura a construção de uma praça com área de lazer no loteamento Telê Santana, em Grussaí. Ainda para esta localidade, o vereador Eziel Pedro propôs a construção de uma escola modelo no Bairro Nova Grussaí.

Obras – Ronaldo também solicitou a reabertura da antiga Estrada da Restinga, que liga Chapéu de Sol à Avenida da Liberdade, em Grussaí. Eziel sugeriu o calçamento da Rua Projetada ao lado do Retiro São João Batista, além de uma ponte, com início na BR 356 para ligar a Rua Aod Martins de Almeida (Água Santa) ao Bairro Nova São João da Barra. O vereador Alex Firme propôs a urbanização completa no Bairro Porto Seguro (Sede) e a execução dos serviços de limpeza e drenagem do valão dos bairros Água Santa e Chatuba.

5º distrito – O vereador Franquis Arêas, através de indicação, sugeriu a inserção de cursos profissionalizantes no 5º distrito.

Fonte: Ascom – Câmara